Índice | Próxima

Governo diz ter 'mecanismo' para realizar leilão nesta 3ª

Agência Folha 29/04/97 18h24
De Brasília

O BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) encontrou um mecanismo para interromper o processo de ''liminares em cascata'' contra o leilão de privatização da Companhia Vale do Rio doce e deverá aplicá-lo por volta 18h30 para tentar realizar ainda nesta terça o leilão da estatal. O anúncio foi feito no início da noite pelo presidente do BNDES, Luiz Carlos Mendonça de Barros.

''Encontramos um mecanismo legal para interromper esse processo maluco e ilegítimo de encadeamento de ações populares propostas pelas mesmas pessoas ou por pessoas diferentes que questionam o mesmo ponto do edital, de maneira que a cada liminar cassada tínhamos outra liminar contra o leilão em algum ponto do país'', disse.

Mendonça de Barros não quis adiantar qual é o mecanismo jurídico que será utilizado. ''O processo é sigiloso porque o inimigo é ardiloso e competente.'' Ele afirmou ainda que não trabalha com uma nova data para o leilão e que a Bolsa de Valores do Rio de Janeiro pode realizá-lo até as 23h30.



Índice | Próxima