Índice | Próxima

Governo tenta novamente na segunda privatizar a Vale

Agência Folha 04/05/97 16h38
Do Rio de Janeiro

O governo tenta na segunda-feira, pela terceira vez, realizar o leilão de privatização da Companhia Vale do Rio Doce, a partir das 10h, na Bolsa do Rio. Nas terça e quarta-feira, a venda foi impedida por liminares da Justiça Federal. Na sexta-feira, não se acreditava na realização do leilão.

A realização do leilão depende da decisão do ministro Demócrito Reinaldo, do Superior Tribunal de Justiça, sobre a alegação da Advocacia Geral da União de que há conflito de competência entre os juízes que deram mais de 20 liminares contra a venda da Vale. Caso o ministro acate a alegação, as decisões em primeira instância passam a ser centralizadas na 4¦ Vara Federal do Pará, onde foi dada a primeira decisão sobre o assunto. Em segunda instância, as decisões passam para o Tribunal Regional Federal da 1ª região, com sede em Brasília.

A União só deverá entregar na segunda a totalidade dos documentos exigidos pelo ministro Reinaldo, que pretendia estudar a documentação no final de semana. Isto torna provável que ele não consiga dar seu parecer a tempo de o leilão ser realizado na segunda.



Índice | Próxima