Anterior | Índice | Próxima

Justiça suspende penhora e BB reabre agências no MA

Agência Folha 05/05/97 19h26
De São Luís

O Tribunal de Justiça do Maranhão concedeu nesta segunda-feira à tarde liminar favorável ao Banco do Brasil suspendendo a execução da penhora de R$ 255,5 milhões para pagamento de indenização a um cliente. As sete agências do banco em São Luís reabriram as portas às 14h. O serviço de atendimento aos clientes estava completamente parado desde a manhã de sexta-feira.

A decisão do tribunal sobre o mandado de segurança com pedido de liminar, assinada pelo desembargador Vicente Ferreira Lopes, diz que o fechamento das agências do banco, causado pelo ato de execução da penhora, provocou ''verdadeira tormenta social'' em São Luís.

A direção do BB havia decidido não abrir as agências na manhã de sexta para impedir a penhora de R$ 255,5 milhões em dinheiro, por ação de indenização ganha pelo empresário João Pereira do Lago, 56. Lago, dono de uma vidraçaria, teve um cheque devolvido indevidamente pelo banco em 7 de agosto de 1992. Ele entrou na Justiça com uma ação de indenização por danos morais e materiais e ganhou, em todas as instâncias, o direito de ser indenizado.



Anterior | Índice | Próxima