Anterior | Índice | Próxima

Justiça condena mais dois à prisão no caso Nahas

Agência Folha 22/10/97 22h58
De São Paulo

Os ex-investidores Elmo de Araújo Camões Filho, o Elminho, e Roberto Robillotta Filho foram condenados nesta quarta a sete anos, dez meses e 15 dias de prisão em regime semi-aberto por crimes contra o sistema financeiro e a economia popular. Ricardo Thompson, também acusado no processo criminal, foi absolvido.

A sentença foi dada pelo juiz Fausto Martin de Sanctis, da 6ª Vara Criminal Federal em São Paulo. Sanctis estipulou ainda multas baseadas no salário mínimo de junho de 89, quando aconteceram os crimes: Camões foi multado em 185 salários, mais as correções do período. Robillotta terá que pagar 92 salários, também corrigidos. Os ex-investidores poderão recorrer em liberdade.

Elminho e Robillotta foram condenados por manipular a cotação de ações por meio de sucessivas operações de compra e venda no mesmo dia e que eram financiadas. O ex-investidor Naji Nahas, que deu nome ao caso envolvendo operações na bolsa do Rio, em 89, foi condenado na semana passada a 24 anos e oito meses de prisão pelo mesmo motivo.



Anterior | Índice | Próxima



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo
desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,
sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.