Anterior | Índice

Brasil busca no exterior interessados na Telebrás

Agência Folha 27/05/98 16h27
De Brasília

O ministro da Comunicações, Luiz Carlos Mendonça de Barros, o presidente do BNDES, André Lara Resende, e o vice-presidente do banco, José Pio Borges, iniciam no dia 10 de junho um programa de viagens para os Estados Unidos e Europa. Eles vão conversar com operadoras e investidores que já demonstraram interesse em participar da privatização do Sistema Telebrás.

Nos dias 11 e 12, eles estarão em Nova York, onde vão manter conversas com as operadoras MCI, Sprint e Splice, e provavelmente com a BellSouth. Depois, seguem para Paris, onde se encontram com representantes da France Telecom. Ainda não está fechada a agenda para Londres.

Segundo Pio Borges, os três só irão para a capital inglesa caso a British Telecom demonstre interesse em conversar sobre a Telebrás. Segundo Pio Borges, eles devem também encontrar representantes da Itália Telecom, e da Telefónica de España. Das grandes operadoras européias, conforme Pio Borges, apenas a Deutsche Telecom (alemã) não manifestou qualquer interesse em participar das privatizações no Brasil.


Anterior | Índice



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo
desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,
sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.