Anterior | Índice | Próxima

Luxemburgo critica decisão de interditar estádio

Agência Folha 13/04/97 20h08
De Santos

O técnico Wanderley Luxemburgo, do Santos, criticou a decisão da Federação Paulista de Futebol de interditar o estádio Ulrico Mursa, da Portuguesa Santista.

''Por que o Santos jogou no campo da Portuguesa Santista e os demais também não poderão jogar aqui?'', perguntou o treinador do Santos.

''Estou com os olhos bem abertos. A Portuguesa de Desportos é nossa concorrente direta na disputa por uma vaga no grupo'', disse ele.

Segundo Luxemburgo, o Farah (Eduardo José Farah, presidente da federação) não pode tirar o jogo do estádio Ulrico Mursa. ''O Santos não pode ser prejudicado'', disse o técnico.

No vestiário, o centroavante Fernando estava alegre com o primeiro gol marcado na equipe profissional. ''Hoje (domingo) tive a minha oportunidade e não decepcionei. Sei que esse gol não garante uma posição no time, mas espero ser mantido no elenco profissional'', disse Fernando.

Revelado pelo Monte Alto (SP), Fernando foi para a Ferroviária, de Araraquara (SP), e defendeu por empréstimo o Santos na Copa São Paulo de Futebol Juniores de 97.

''O time foi o terceiro colocado na copa, fui elogiado, e o Santos adquiriu o meu passe. Agora é caprichar para ser titular na equipe profissional.''

A estréia do Santos na segunda fase do segundo turno do Campeonato Paulista é contra a Internacional, domingo, em Limeira.

A diretoria espera promover a estréia do atacante Muller, contratado do Perugia, da Itália.

''Já pagamos USŸ 1 milhão e acertamos a forma de pagar o USŸ 1 milhão restante. Amanhã (segunda-feira) o Perugia ficou de enviar a documentação do Muller para a Confederação Brasileira de Futebol'', explicou o diretor de Futebol, José Paulo Fernandes. O Perugia nega que tenha recebido o dinheiro.


Anterior | Índice | Próxima