Anterior | Índice | Próxima

Marcelinho marca gol 100, mas Corinthians só empata

27/04/97 18h31

Antônio Gaudério
Folha Imagem


O corintiano Mirandinha (à dir.) disputa bola com zagueiro da Lusa

Agência Folha
De São Paulo

Corinthians e Lusa empataram domingo à tarde em 1 a 1 na reabertura do Pacaembu, pelo Campeonato Paulista.

Marcelinho, cobrando falta, chegou aos 100 gols com a camisa a camisa do Corinthians. O zagueiro Émerson empatou, de cabeça, no segundo tempo.

Com o resultado, o Corinthians manteve a liderança do Grupo 2, mas reduziu a diferença para o São Paulo, que fez 8 a 1 no Juventus.

A Lusa segue em segundo no Grupo 1 e manteve a vantagem sobre o Santos, que empatou (1 a 1) com o União em Araras.

No Pacaembu, a torcida corintiana mostrou sua força (37 mil pagantes) e foi logo comemorando. Capitão fez uma falta desnecessária em Marcelinho na entrada da área. O atacante bateu rápido e pegou o goleiro Clêmer de surpresa: 1 a 0, aos 9min. A curiosidade é que o primeiro gol de Marcelinho no clube também foi feito na Lusa e em cobrança de falta.

Atrás no placar, a Lusa adiantou o seu meio-campo e quase empatou aos 13min. Alex Alves passou por André e cruzou para Rodrigo cabecear no canto. Ronaldo espalmou e o lateral direito corintiano Rodrigo mandou a escanteio.

O Corinthians passou a tocar mais a bola para atrair o adversário e explorar os contra-ataques com os atacantes Mirandinha e Donizete.

Com Gilmar fazendo marcação especial sobre Rodrigo, a Lusa não conseguia levar perigo ao gol de Ronaldo.

O Corinthians também sentiu a falta de Souza (suspenso) e não conseguia criar boas chances para seus atacantes. E o ritmo da partida caiu muito.

Aos 38min, Donizete roubou a bola na área, foi no fundo e bateu para fora. Quatro minutos depois, Donizete foi mais uma vez acionado pela esquerda. Escapou da marcação e chutou com perigo, para fora.

O segundo tempo começou frio, sem lances de perigo. O primeiro chute a gol só aconteceu aos 17min com Fábio Augusto. No lance seguinte, Marcelinho cruzou e Mirandinha cabeceou por cima.

A Lusa foi ao ataque aos 20min com Valmir. Ele jogou na área, Ronaldo saiu mal e Sangaletti cabeceou para escanteio. Na cobrança da esquerda, Émerson cabeceou no ângulo e empatou a partida.

A partir daí, o Corinthians acordou no jogo. Aos 24min, Marcelinho cruzou e Mirandinha perdeu um gol feito na pequena área. Aos 27min, Marcelinho foi lançado pela direita mas chutou fraco e Clêmer defendeu com facilidade.

Aos 32min, depois de trocar Fábio Augusto por Fernando Diniz, o técnico Nelsinho resolveu sacar Donizete para colocar o artilheiro Túlio atrás da vitória, mas não adiantou.

O volante Capitão ainda acabou expulso após uma série de faltas.

Ficha técnica
Corinthians 1 x 1 Lusa - São Paulo
Corinthians: Ronaldo; Rodrigo, Antonio Carlos, Sangaletti e André; Gilmar, Silvinho, Fábio Augusto (Fernando Diniz) e Marcelinho Carioca; Mirandinha e Donizete (Túlio)
Técnico: Nelsinho Batista
Lusa: Clêmer; Valmir, Emerson, César e Augusto; Capitão, Moacir, Branco e Rodrigo (Tininho); Alex Alves (Edinho) e Paulinho McLaren (Moreno)
Técnico: Candinho
Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo
Renda: R$ 453.905,00
Público: 37.388 pagantes
Gols: Marcelinho, aos 9min do primeiro tempo, e Émerson, aos 21min do segundo.
Cartões amarelos: Ronaldo, Rodrigo e Gilmar (C); Émerson, César e Rodrigo (L)
Cartão vermelho: Capitão
Juiz: Julio Matto (Uruguai)


Anterior | Índice | Próxima