Anterior | Índice | Próxima

Botafogo vence o Vasco e segue com vantagem no Rio

Por Mário Moreira 27/04/97 19h35
Do Rio de Janeiro

O Botafogo derrotou o Vasco por 1 a 0 domingo, no Maracanã, e depende apenas de um empate com o Fluminense para conquistar o segundo turno do Campeonato Carioca. O jogo deve ser na quinta-feira.

O time botafoguense, que já venceu o primeiro turno (Taça Guanabara), tem 14 pontos. O Fluminense, que domingo venceu o Bangu por 2 a 0, está com 13 e terá que vencer para ganhar este turno e ir ao triangular final.

Se o Botafogo conquistar também o segundo turno, entrará com vantagem na decisão do campeonato, contra o vencedor do terceiro turno. Se depois ganhar também o terceiro, será campeão, sem necessidade de decisão.

O Vasco, que tinha dez pontos e precisava derrotar o Botafogo, foi dominado taticamente e teve dificuldade em criar boas oportunidades de gol.

No primeiro tempo, o Botafogo teve um pênalti claro a seu favor, quando o zagueiro Jorge Luís foi derrubado na área do Vasco, mas o juiz Vágner Torelli não marcou a infração.

O gol botafoguense veio aos 8min do segundo tempo. Depois de tentar marcar, Sorato cruzou para Bentinho completar para o gol.

A pressão vascaína aumentou a partir daí, uma vez que a derrota tirava do time qualquer chance de ganhar o segundo turno.

O técnico Antônio Lopes colocou Pedrinho e Brener nos lugares de Juninho e Mauricinho, mas a boa atuação defensiva do Botafogo garantiu à equipe a vitória.

Também domingo, o Flamengo derrotou o Americano por 3 a 0, gols de Evandro, Fábio Baiano e Romário. O gol de Romário foi o 499§ da carreira do atacante.

No outro jogo da rodada, o Volta Redonda derrotou o Madureira por 2 a 1, de virada.

Resultados
Botafogo 1 x 0 Vasco
Bangu 0 x 2 Fluminense
Flamengo 3 x 0 Americano
Volta Redonda 2 x 1 Madureira


Anterior | Índice | Próxima