Anterior | Índice | Próxima

Eliminatórias têm 22 jogos na quarta-feira

Por Rodrigo Bueno 29/04/97 19h16
Agência Folha
De São Paulo

As eliminatórias para a Copa-98 reservam para esta quarta-feira 22 jogos, na Europa e na América. Ninguém tem condições matemáticas de se classificar, mas a rodada é mais que decisiva, pois 11 jogos opõem concorrentes diretos ao Mundial.

Na Europa, só o Grupo 5 não tem confrontos decisivos. A Rússia enfrenta Luxemburgo, o ''lanterninha''. Israel, líder, joga contra Chipre, segundo pior time da chave.

Nos outros oito grupos, a briga por uma vaga será grande.

Grécia e Croácia lutam no Grupo 1. Os gregos têm quatro pontos e um jogo a mais que o adversário.

No Grupo 2, a disputa maior é entre Itália e Polônia, em Nápoles. Uma vitória deixa os italianos perto do Mundial. Uma derrota praticamente elimina os poloneses.

Suíços e húngaros fazem em Zurique o principal confronto do Grupo 3. A Hungria é vice-líder da chave. A Suíça precisa vencer para seguir firme na disputa.

O Grupo 4 é o único que terá três jogos. O melhor deles é Suécia x Escócia. Os suecos estão em situação delicada, com seis pontos, mas jogam em Gotemburgo. Os escoceses lideram, com 14 pontos.

Iugoslávia e Espanha devem definir o campeão do Grupo 6. Os espanhóis têm 16 pontos, os iugoslavos, 15. O jogo será em Belgrado.

No Grupo 7, Turquia e Bélgica decidirão em Istambul quem lutará com a Holanda pelo primeiro lugar.

Romênia e Irlanda, os favoritos do Grupo 8, medem forças em Bucareste. A Romênia tem cinco jogos e cinco vitórias. A Irlanda tenta se fixar na segunda posição.

O duelo do Grupo 9 opõe alemães e ucranianos. Os times jogam em Bremen. A Ucrânia lidera com 12 pontos, mas tem um jogo a mais que a Alemanha (oito pontos).

Na TV: Rússia x Luxemburgo, às 11h, na ESPN; Iugoslávia x Espanha, às 16h, na Record; Argentina x Equador, às 21h10, na ESPN Brasil; Colômbia x Equador, às 23h, na Globosat/Sportv (todos ao vivo).


Anterior | Índice | Próxima