Anterior | Índice | Próxima

Corinthians e Excel definem comissão para dirigir futebol

Por Arnaldo Ribeiro e Marcelo Damato 29/04/97 19h17
Agência Folha
De São Paulo

O banco Excel Econômico e o Corinthians formaram uma comissão de quatro pessoas para dirigir os destinos do futebol do clube até 1999 -ou até 2001.

Esse é um dos principais pontos do acordo de co-gestão assinado terça-feira pela manhã entre clube e banco. O anúncio oficial da assinatura do contrato, de dois anos, será feito na próxima segunda-feira.

Essa comissão, que irá se reunir semanalmente, vai decidir sobre planejamento de longo prazo, contratações e até investimento em infra-estrutura, como os centros de treinamento.

Na prática, o banco obteve o que Parmalat fracassou no seu contrato de co-gestão com o Palmeiras: interferir nas categorias de base.

A Folha de S.Paulo apurou que os representantes do banco serão o diretor de esportes, Mário Sérgio Pontes de Paiva, e o especialista em marketing Edgard Calfat. Pelo Corinthians, vão integrar a comissão o vice-presidente de Futebol, José Mansur Farhat, e o presidente do clube, Alberto Dualib.

No meio do treino de terça-feira, o meia Marcelinho chutou uma bola na direção do banco de reservas, onde estavam os jornalistas e membros da comissão técnica que assistiam ao treino. Acabou acertando a assessora de imprensa do clube Liliane Simeão.

O chute fez voar seu telefone celular e deixou a assessora tonta por cerca de meia hora. Assustado, Marcelinho ajudou a socorrê-la.

O empresário do futebol Francisco Monteiro, o ''Todé'', que intermediou a contratação do zagueiro Antônio Carlos, está negociando a transferência do atacante Túlio para a Espanha. La Coruña e Atlético de Madrid estão interessados no jogador. O banco ainda tenta sua transferência.


Anterior | Índice | Próxima