Anterior | Índice | Próxima

Romário ultrapassa os 500 gols e Brasil goleia México

De Miami 30/04/97 22h16

Com grande exibição, o Brasil goleou nesta quarta-feira o México por 4 a 0, em amistoso em Miami (EUA). O atacante Romário marcou três vezes, ultrapassando assim a marca de 500 gols como profissional (chegou a 502).

A iniciativa foi sempre da seleção brasileira. O primeiro gol saiu logo aos 4min. Djalminha fez ótimo lançamento para Leonardo. O meia do PSG recebeu, invadiu a área e tocou na saída de Rios.

Romário, com inteligentes toques, confundia a defesa mexicana. Em uma jogada individual, aos 12min, o atacante foi derrubado na área. Ele mesmo bateu o pênalti e marcou o seu 500§ gol.

Cafu deu origem ao terceiro gol, aos 16min. O lateral cruzou duas vezes para a área. Na segunda tentativa, Romário acertou lindo voleio. A bola entrou no ângulo.

Um minuto depois, Ronaldinho perdeu grande chance. Após passe de Romário, o centroavante tocou rasteiro, mas Rios espalmou.

O México ameaçou o gol de Taffarel aos 21min. Garcia Aspe pegou rebote da defesa brasileira e chutou forte, no travessão.

Aos 27min, Romário e Ronaldinho fizeram grande tabela. O atacante do Barcelona finalizou fraco.

No segundo tempo, o Brasil diminuiu o ritmo, mas desperdiçou boas chances. Aos 13min, Romário, à frente de Rios, tocou para fora. Aos 19min, Ronaldinho teve outra boa oportunidade, mas falhou no arremate. Aos 20min, Leonardo carimbou a trave de Rios.

Dez minutos depois, Romário fechou o placar. Recebeu passe de Ronaldinho e chutou cruzado.

Ficha técnica
Brasil 4 x 0 México - Miami
Brasil: Taffarel; Cafu, Márcio Santos (Célio Silva), André Cruz e Roberto Carlos (André); Mauro Silva (César Sampaio), Dunga e Leonardo; Djalminha (Donizete); Ronaldinho e Romário (Edmundo)
Técnico: Mario Jorge Lobo Zagallo
México: Rios; Pardo, Suarez, Davino e Ramirez (Romero); Coyote, Garcia Aspe, Galindo (Bernau) e Hernandes (Blanco); Hermosillo (Garcia) e Zague (Villa)
Técnico: Bora Milutinovic
Local: estádio Orange Bowl, em Miami (EUA)
Juiz: Esfandiar Baharnasv (EUA)
Renda e público: não divulgados
Cartões amarelos: Djalminha (B), Coyote (M)
Gols: Leonardo, aos 4min, Romário, aos 12min e aos 16min do primeiro tempo, e aos 30min do segundo tempo


Anterior | Índice | Próxima