Anterior | Índice | Próxima

Roda voa e 'atropela' torcida na F-Chevrolet

Agência Folha 04/05/97 16h45
De São Paulo

Um acidente espetacular quase provoca uma tragédia neste domingo, no Autódromo Ayrton Senna, em Goiânia, durante a segunda etapa do Brasileiro de F-Chevrolet. Vários torcedores foram atingidos por uma roda do carro do sul-mato-grossense Alex Bachega. Mas ninguém se feriu com gravidade.

Bachega perdeu a roda traseira esquerda na Curva 1 do circuito. A roda escapou e ''voou''sobre o público. ''A ponta de eixo quebrou e a roda se soltou. Ainda bem que ninguém se machucou'', disse Bachega, que estava em segundo quando ficou sem a roda.

O GP teve outros acidentes. O catarinense Joel Carlis foi ''atropelado'' pelo brasiliense Rodrigo Yungh na penúltima volta. Pouco antes, o estreante Nilton Rossoni teve que abandonar com o carro pegando fogo.

A prova foi vencida pelo carioca Duda Pamplona, que completou as 15 voltas em 33min24s501, seguido pelos paulistas Marcelo Carneiro e Ricardo Mizumoto.

Outro paulista, Douglas Pitoli, recebeu a bandeirada em segundo mas foi punido por ter feito uma ultrapassagem sob bandeira amarela e caiu para quarto na classificação.

Pamplona lidera o campeonato com 32 pontos. Carneiro tem 23, Mizumoto 22 e Bachega 20.

Na Stock Car, a vitória em Goiânia foi do paulista Paulo Gomes (27 voltas em 45min43s960). Xandy Negrão chegou em segundo e Ingo Hoffmann, em terceiro.

Negrão lidera o campeonato com 74 pontos. Alessandro Weiss tem 50. Aloísio Andrade, Ariel Barranco e Paulo Gomes têm 40 e estão empatados na terceira posição.


Anterior | Índice | Próxima