Anterior | Índice | Próxima

Flamengo pode ser suspenso por até 60 dias

AJB 06/05/97 14h16
Do Rio de Janeiro

O Flamengo pode ser punido com a suspensão de 20 a 60 dias de todas as competições pelo Tribunal Especial da CBF (TE) por ter entrado em campo no jogo contra o Internacional, no Maracanã no último dia 24, pela Copa do Brasil, exibindo a faixa "Fora Caixa d’Água".

O clube rubro-negro foi indiciado na segunda-feira pelo procurador do Tribunal, Herman Seixal, e incurso no artigo 337 do Código Brasileiro Disciplinar de Futebol (CBDF), que dispõe sobre atitude inconveniente.

O artigo prevê ainda punição mais branda, como multa de R$ 90 a R$ 270. O julgamento ainda não tem data confirmada, mas pode ser realizado no próximo dia 13, data do jogo de volta do Flamengo contra o Palmeiras, em São Paulo, também pela Copa do Brasil.

O indiciamento foi feito com base no relatório do delegado da referida partida, Luís Desiderati. Segundo um dos auditores do Tribunal, existe a possibilidade de conversão para o artigo 232 do CBDF - desrespeito ou ofensa à entidade ou aos seus dirigentes-, cuja punição varia de 60 a 360 dias de suspensão.





Anterior | Índice | Próxima