Anterior | Índice | Próxima

F-1 tenta voltar à competitividade em Mônaco

De Mônaco 07/05/97 20h27

A F-1 espera reencontrar neste fim-de-semana a competitividade. Começam nesta quinta-feira os treinos livres para o Grande Prêmio de Mônaco, que acontece no domingo.

Tradicionalmente, o GP disputado no principado é marcado pelo equilíbrio, devido ao fato de ser um circuito de rua, com poucos pontos de ultrapassagem.

Além de a diferença entre as principais equipes da categoria ter sido reduzida nesta temporada, a vitória do francês Olivier Panis com uma Ligier na corrida do ano passado serve de estímulo para equipes e pilotos pouco cotados.

Se a pista impede um grande predomínio de um carro sobre outro, contribui, por outro lado, para o sucesso dos pilotos mais talentosos. Ayrton Senna, por exemplo, venceu seis vezes a prova.

Com esse panorama, o clima na Ferrari é de muito otimismo. O alemão bicampeão mundial Michael Schumacher pode romper a série de duas vitórias da Williams, uma do canadense Jacques Villeneuve, no Brasil, e outra do alemão Heinz-Harald Frentzen, na Argentina.

O otimismo, no entanto, não está só com a Ferrari. Tanto a McLaren, que conseguiu vencer na Austrália, quanto a Benetton esperam também por ótimos resultados no principado.

A vitória em Mônaco está muito condicionada à pole-position. Como não há muitos pontos de ultrapassagem, largar na frente é sempre uma boa vantagem.

Em função disso, a briga pela pole, que começa extra-oficialmente quinta-feira com a realização dos treinos livres, será grande.

No sábado, será realizado o treino oficial para a prova, que definirá o grid de largada.

Dependendo do resultado do GP de Mônaco, o próprio Campeonato Mundial de pilotos ganhará em equilíbrio e competitividade.


Anterior | Índice | Próxima