Anterior | Índice | Próxima

Chicago avança na NBA, mas pode perder técnico

Agência Folha 14/05/97 18h20
De São Paulo

O Chicago Bulls bateu terça-feira, em seu United Center, o Atlanta Hawks, por 107 a 92, e foi a segunda equipe a se classificar para as semifinais da NBA (liga profissional norte-americana).

A primeira foi o Utah Jazz, que eliminou o Los Angeles Lakers.

Os Bulls, atuais campeões, aguardam o fim do confronto entre New York Knicks e Miami Heat para decidir a Conferência Leste.

Os Knicks lideravam a série melhor de sete jogos por 3 a 1. A quinta partida aconteceria na noite desta quarta-feira, em Miami.

Apesar de conseguir a classificação e seguir como o grande favorito para conquistar o bicampeonato, o Chicago pode ter uma baixa -para a próxima temporada.

Seu técnico, Phil Jackson, que treinou a equipe nos quatro títulos desta década (91, 92, 93 e 96), está cotado para assumir o Orlando Magic -eliminado este ano dos playoffs pelo Miami.

Dois jornais -o ''Orlando Sentinel'' e o ''Chicago Sun-Times''- anunciaram que o Magic fará uma oferta vantajosa a Jackson -cerca de US$ 30 milhões por um contrato de cinco anos.

Michael Jordan, superastro dos Bulls, já disse que encerra a carreira, novamente, se Jackson sair.

Na última vitória contra o Atlanta, Jordan marcou 24 pontos.

O destaque, no entanto, foi o polêmico ala Dennis Rodman, que não vinha tendo boas atuações: no dia de seu trigésimo sexto aniversário, começou no banco, entrou, marcou 12 pontos e pegou nove rebotes.

No final da partida, porém, voltou a ser o Rodman que todos conhecem -foi expulso após confusão com o pivô Dikembe Mutombo. Jogou sua camisa para a torcida e foi para o vestiário ovacionado pelos fãs.

Na Conferência Oeste, o adversário do Utah Jazz sai de Houston Rockets x Seattle Supersonics.

Os Rockets têm a chance de fechar a série na quinta-feira -lideram por 3 a 2-, no Key Arena, em Seattle.

Na TV: Seattle x Houston: ESPN International, ao vivo, às 22h.


Anterior | Índice | Próxima