Índice | Próxima

Émerson reza e pede vitória do Grêmio a padre

Por Léo Gerchmann 19/05/97 19h13
Agência Folha
De Porto Alegre

O meia-atacante Émerson, 21, disse nesta segunda-feira que viajou domingo à tarde até o município de São Leopoldo (região metropolitana de Porto Alegre) especialmente para pedir ao padre Róis proteção e a conquista do título da Copa do Brasil.

Padre Róis foi um religioso que, segundo a crença de seus fiéis, realizou milagres e graças. Em São Leopoldo, onde viveu, há um santuário em sua homenagem, para onde costumam seguir peregrinos.

O jogo será o primeiro de Émerson depois de uma lesão ocorrida na partida contra o Guaraní, do Paraguai, pela Taça Libertadores, em 23 de abril. O jogador promete fazer o gol do título.

Émerson foi campeão da Copa do Brasil pelo Grêmio em 1994, aos 18 anos. Depois, conquistou dois gaúchos, um brasileiro, uma Recopa e uma Libertadores.

Agência Folha - Os médicos haviam dito que você ficaria parado 40 dias e estava fora da Copa do Brasil...

Émerson - Eu me esforcei muito. Acordei cedo, trabalhei bastante no Olímpico e fiz fisioterapia em casa, por conta própria. Tinha de participar desta final. Em duas semanas, estava recuperado.

Agência Folha - Por que você não jogou contra o Corinthians?

Émerson - Porque não me senti seguro. Agora, estou pronto.

Agência Folha - Depois da lesão que o impediu de jogar por nove meses em 1995, houve alguma preocupação maior agora?

Émerson - Não, eu estou tranquilo. Aquela vez foi no joelho. Agora, no tornozelo. Superei muitas dificuldades e não poderia me abalar depois do que já passei. Até fui ao padre Róis pedir proteção para mim e o título para o Grêmio.


Índice | Próxima