Anterior | Índice | Próxima

Dupla Dodô-Ari supera marca de Muller-Careca

Agência Folha 26/05/97 21h11
De São Paulo

O ataque formado por Dodô e Aristizábal, atual sensação do São Paulo, supera a dupla Muller-Careca, campeã paulista de 1985 e última parceria de sucesso do time.

Dodô e Ari têm a média de 1,4 gol por partida (34 gols em 24 jogos), contra 1,02 de Muller e Careca (43 gols em 42 jogos), que hoje jogam no Santos, próximo adversário do São Paulo no Campeonato Paulista.

Além disso, a dupla são-paulina atual monopoliza mais a artilharia do time. Dos 54 gols da equipe no torneio, 63% foram feitos por Dodô ou Aristizábal. Em 1985, Muller e Careca foram responsáveis por 59,7% dos 72 gols do time.

"Fico contente em saber que faço parte da dupla mais efetiva do São Paulo nos últimos tempos. É importante passar para a história do clube com essa marca. Vamos lutar para manter nossa média e até superá-la", afirmou Dodô.

Porém, dificilmente Aristizábal, com 16 gols no campeonato, ou mesmo Dodô, com 18, irão bater os números absolutos da dupla de 12 anos atrás.

Careca terminou o Paulista de 85 com 23 gols, contra 20 de Muller. "O pior é que as tabelas do Dodô e do Ari lembram mesmo as do Muller e do Careca", disse o técnico Dario Pereyra, que, como jogador, fez parte do time de 85.

Mais do que com o ataque, Dario Pereyra, como zagueiro que era, está preocupado com a dupla de zaga do São Paulo, formada por Rogério Pinheiro e Bordon. O treinador tem elogiado muito os jogadores nas últimas partidas e, por isso, descarta o aproveitamento de Válber (já em condições de jogo) como beque no clássico contra o Santos.

"Rogério e Bordon formam uma dupla bastante jovem, mas que vem evoluindo muito", disse Dario Pereyra. "Quando recebi o convite para dirigir o São Paulo, assumi um compromisso com o presidente: transformá-los na melhor dupla de zaga do país. Ainda não desisti disso", acrescentou.

Por isso, a contratação de um zagueiro deixou de ser prioridade para a diretoria são-paulina. Para o Campeonato Brasileiro, o clube deve buscar a contratação de um meia e de um atacante. (Arnaldo Ribeiro)



Anterior | Índice | Próxima



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.