Anterior | Índice | Próxima

Luxemburgo evita comentar rumores de saída do Santos

Agência Folha 02/06/97 21h35
De Santos (SP)

O técnico Wanderley Luxemburgo evitou comentar nesta segunda os rumores de que ele poderá deixar o Santos após o término do Campeonato Paulista.

A última partida do time no Campeonato Paulista, contra o Palmeiras, será na quarta-feira, às 20h30, na Vila Belmiro. Ambas as equipes estão eliminadas do quadrangular decisivo do campeonato.

"Agora não é momento de falar (sobre uma eventual saída). Tenho contrato de dois anos, mas algumas coisas precisam ser revistas. Disso não abro mão", declarou Luxemburgo.

Para o treinador, o time já tem uma base formada, que poderá ser complementada com poucos reforços. "O Santos já tem uma base de 70% a 80%. No ano que vem, talvez seja a equipe mais equilibrada do Brasil."

Luxemburgo afirmou que o Santos foi a equipe que apresentou melhor futebol no quadrangular, mas rejeitou ser qualificado como campeão moral. "Não aceito ser campeão moral. Meu time é campeão ou não."

O técnico foi absolvido na noite desta segunda pelo Tribunal da Federação Paulista de Futebol, de sua expulsão contra o Corinthians, no primeiro jogo do quadrangular final. Luxemburgo havia sido enquadrado no artigo 337 do Código Desportivo (atitude inconveniente). A pena varia de multa a suspensão de 20 a 60 dias.

O gerente Marco Aurélio Cunha, convidado para dirigir o futebol do Coritiba (PR), afirmou que não deixará o clube. "Nesse momento, nada me tiraria do Santos", disse.

Na semana que vem, o Santos inicia a disputa da Copa dos Campeões Mundiais, promovida pelo SBT. O time joga em Campo Grande (MS) nos dias 12, contra o Flamengo, e 17, contra o São Paulo, e no dia 26, em Brasília, contra o Grêmio. Entre 4 e 6 de julho, a equipe poderá fazer uma excursão para a Coréia do Sul. (Fausto Siqueira)



Anterior | Índice | Próxima



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo
desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,
sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.