Anterior | Índice | Próxima

Scolari diz que Palmeiras precisa de recuperação psicológica

Por Fausto Siqueira 05/06/97 16h34
Agência Folha
De Santos

A recuperação psicológica dos atletas será o ponto principal do trabalho que o técnico Luiz Felipe Scolari começará a realizar no Palmeiras a partir do próximo dia 12, data marcada para a reapresentação dos jogadores.

''Acho que o trabalho não vai ser fácil. O desânimo é realmente muito maior do que se imagina'', declarou o treinador na noite de quarta-feira após a goleada de 4 a 0 que o time sofreu do Santos.

Scolari assistiu ao jogo de um dos camarotes da Vila Belmiro, ao lado de Paulo Russo e Marcos Bagatella, diretores da patrocinadora Parmalat e de dirigentes do clube.

Embora no campo a equipe tenha sido dirigida pelo diretor de futebol Sebastião Lapola, Scolari desceu para o vestiário no intervalo, quando o time já perdia por 2 a 0.

''Ele não aguentou. É sangue quente. Não conseguiu ficar aqui parado'', disse Paulo Russo.

Scolari afirmou que, após assumir o comando da equipe, o time terá modificados o posicionamento, a postura em campo e o sistema de marcação.

''Mas será trabalhada principalmente a parte psicológica desses atletas. A decepção é muito grande por não termos alcançado nosso objetivo principal, que era o título.''

O Palmeiras obteve o primeiro lugar na classificação geral do Campeonato Paulista, mas foi eliminado no quadrangular decisivo ao sofrer três derrotas em três jogos, nos quais marcou um gol e levou dez.

De acordo com o novo treinador, o objetivo é alcançar resultados imediatos, embora ele tenha assinado contrato com o clube por um período de dois anos.

Segundo Luiz Felipe Scolari, ''seria muito fácil'' sugerir que o resultado do trabalho que pretende realizar acontecerá somente a longo prazo.

''Os resultados têm de ser imediatos. Não podem acontecer somente no ano de 1999'', declarou.

O técnico não quis comentar sobre futuras contratações de jogadores. Depois de ter chegado do Japão na última segunda-feira, ele iria viajar somente quinta-feira para Porto Alegre (RS).

Scolari disse que ficará com a família na capital gaúcha até dia 12, quando estará de volta a São Paulo para iniciar o trabalho no Palmeiras.


Anterior | Índice | Próxima



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo
desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,
sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.