Anterior | Índice | Próxima

Inter estréia com problemas

Agência Folha 05/07/97 15h32
De Porto Alegre (RS)

Dois dias depois de conquistar seu primeiro título em três anos, o Campeonato Gaúcho, o Internacional já vive sua primeira crise -o vice-presidente de futebol, Ibsen Pinheiro, demitiu-se na sexta alegando motivos pessoais.

Na sexta, no final da tarde, ele o presidente do clube, Pedro Paulo Záchia, deram entrevista coletiva, explicando sua saída. Ex-presidente da Câmara dos Deputados cassado por denúncias na CPI do Orçamento, Ibsen disse que deixa o cargo pois tem intenção de trabalhar como advogado.

O treinador Celso Roth tem problemas para escalar o campeão gaúcho: o zagueiro Gamarra foi vendido; o capitão do time, o meia Arílson, cumpre suspensão automática; o volante paraguaio Enciso foi cedido para a seleção paraguaia, que neste fim-de-semana enfrenta a seleção argentina pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 1998.

Roth deve colocar Régis ou Márcio no lugar de Gamarra e Luís Gustavo no lugar de Arílson.

A diretoria do Internacional está procurando fazer contratações, mas faz mistério dos nomes. Mas é certo que a lista inclui um zagueiro, um meio-campista e um centroavante.

Magrão, antigo sonho da direção do Internacional, voltou a ser lembrado para compor o ataque com o ponta Fabiano, um dos destaques do Campeonato Gaúcho. O zagueiro paraguaio Spnílola, contratado para ser o substituto de Gamarra, ainda não tem condições de jogar.

Apesar da conquista do Campeonato Gaúcho, os dirigentes do Internacional consideram um bom resultado um empate na estréia contra o Corinthians, pois o time joga sem Arílson, seu principal jogador após a saída de Gamarra.



Anterior | Índice | Próxima



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo
desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,
sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.