Anterior | Índice | Próxima

Ituano pega o invicto Santo André pela série A-2

Agência Folha 05/07/97 15h48
De Campinas (SP)

O Ituano joga no domingo com a equipe do Santo André, em Itu, na estréia do novo técnico do time, o ex-jogador Ademir Fonseca.

Para tentar contornar a crise que ronda a equipe da região, Fonseca usou a "estratégia da alegria" durante os treinamentos no meio da semana.

Ademir era jogador do clube até terça-feira passada, quando o ex-técnico Pepe foi demitido por causa de duas derrotas seguidas por 4 a 1, para a Matonense e para o Novorizontino.

Depois de uma reunião com a direção do clube, o nome de Ademir foi citado como uma liderança natural da equipe. O jogador garante que já mudou de profissão e vai assumir a partir de agora a função de técnico.

"É a minha chance de iniciar uma nova carreira, já que eu estou com quase 35 anos, e a chance de ser técnico apareceu na minha vida de uma hora para outra", disse Fonseca.

De acordo com o novo técnico, desde terça-feira passada, não deu tempo para fazer muitas mudanças na equipe.

"Não deu para fazer mágica, a equipe estava muito mal posicionada. O que eu pude tentar fazer foi recuperar a alegria e confiança da equipe, que ficou cabisbaixa com as duas derrotas", disse.

"Foi preciso muita conversa e brincadeira para levantar o moral", afirmou. Além disso, Ademir também mexeu no gol: colocou o titular Hugo, que havia saído na última partida, voltando Pereira para o banco.

"Tentamos manter a defesa mais fechada também porque estava muito exposta e, por isso, tomamos oito gols em apenas duas partidas", disse.

O novo técnico diz que vai tentar usar dois esquemas táticos: 4-4-2, na hora de defender, e um 4-3-3, na hora de atacar. "Aposto muito no Jairo Lenzi para marcar gols", disse.

O técnico Ademir diz que o jogo contra o Santo André é como se fosse "Copa do Mundo". "Se perdermos, o Santo André dispara com sete pontos, e ficamos mais longe de conquistar uma vaga para a principal de 98", disse.

ITUANO
Hugo; Polaco, Leandro, Batata e Marcos Paulo; Norberto, Ronaldinho, João Carlos e Júlio César, Duda e Jairo Lenzi
Técnico: Ademir Fonseca

SANTO ANDRÉ
Maizena; Leandro Silva, João Marcelo, Sérgio Baresi e Serginho; Roberto Ramos, Bigú, Jorginho e Ivan; Fabinho e Alexandre
Técnico: Tala

Local: estádio Novelle Júnior, em Itu
Horário: 11h
Juiz: não divulgado



Anterior | Índice | Próxima



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo
desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,
sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.