Anterior | Índice | Próxima

Vasco e Botafogo disputam 2ª partida decisiva nesta terça

Agência Folha 07/07/97 20h33
Do Rio de Janeiro

Em clima de grande animosidade, Vasco e Botafogo voltam a campo nesta terça, às 20h45, no Maracanã, para a segunda partida decisiva do Estadual do Rio. Quem vencer será campeão. O Botafogo tem quatro pontos (bonificação por ter conquistado dois turnos), e o Vasco, três (pela vitória de 1 a 0 no primeiro jogo da final, sábado passado). Leva o título quem chegar a seis pontos.

Se houver empate nesta terça, uma nova partida será disputada na quinta-feira, quando, então, o Botafogo jogará por novo empate para ser campeão. O Botafogo não ganha o Estadual desde 1990, quando foi bi, e o Vasco, desde 1994, quando foi tri.
A partida de amanhã promete ser rispidamente disputada, como reflexo do início de briga ocorrido no gramado do Maracanã logo após o jogo de sábado.

O conflito foi consequência da provocação feita pelo atacante vascaíno Edmundo aos 44 minutos do segundo tempo. Num lance junto à lateral do campo, quando tinha a posse da bola, ele reproduziu a ''dança da bundinha'' diante do zagueiro botafoguense Gonçalves, que lhe fazia frente.

Os meias Djair, do Botafogo, e Luisinho, do Vasco, trocaram insultos no final do jogo e quase se atracaram novamente no vestiário, prometendo ainda mais disputa para o jogo desta terça. Os jogadores alvi-negros disseram que amanhã vão dar a resposta a Edmundo. ''Ele não foi profissional, quis humilhar o Botafogo'', afirmou Djair.

O jogador Gonçalves, ''vítima'' da provocação de Edmundo, disse que a resposta do time será dada em campo. ''Vamos ganhar o jogo'', afirmou. Além de irritados com a provocação do atacante vascaíno, os jogadores do Botafogo estão pressionados pelo fator psicológico.

Devido à grande vantagem (quatro pontos) que levaram para a decisão, eram considerados favoritos absolutos. Com a derrota na primeira partida, o quadro se equilibrou, e os botafoguenses precisarão provar agora que o favoritismo era justificado.
Os times que entram em campo hoje serão os mesmos do último jogo. Carlos Germano continuará fora do Vasco, já que não tinha ainda chegado a um acordo sobre a renovação do seu contrato. O técnico vascaíno gostou da atuação de Caetano e disse que o goleiro será mantido.

VASCO
Caetano, Pimentel, Moisés, Alex e Felipe; Luisinho, Fabrício, Juninho e Ramon; Edmundo e Pedrinho.
BOTAFOGO
Wagner, Wilson Goiano, Jorge Luís, Gonçalves e Jefferson; Pingo, Djair, Marcelinho Paulista e Ailton; Dimba e Bentinho.
Horário: 20h45
Local: estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro
Árbitro: Sidrack Marinho (SE)
(Mário Moreira)


Anterior | Índice | Próxima



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo
desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,
sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.