Anterior | Índice | Próxima

Palhinha vai para o Mallorca da Espanha

Agência Folha 07/07/97 21h19
De Belo Horizonte

O Cruzeiro anunciou nesta segunda a venda do meia-atacante Palhinha para o Mallorca, da Espanha, por R$ 1,5 milhão. O jogador, no entanto, permanece no Cruzeiro até o final da Taça Libertadores da América.

Palhinha viaja no próximo dia 12 para assinar um pré-contrato. Depois, ele retorna e joga normalmente as partidas pelo Brasileiro e os jogos da Libertadores contra o Colo Colo (Chile) pela semifinal da Libertadores.

Se o Cruzeiro passar pelo time chileno e chegar à final, Palhinha deve se desligar do time mineiro somente no final de agosto. O presidente do Cruzeiro, José de Oliveira Costa, o Zezé Perrella, disse que o clube mineiro fez um bom negócio.
''O Palhinha completa 30 anos em dezembro e teria o passe livre em janeiro. A torcida deve entender que esse é um bom negócio para o Cruzeiro'', disse.

Palhinha, que iniciou a carreira profissional no América-MG, foi para o Cruzeiro trocado com o São Paulo. O time paulista trocou Palhinha e mais quatro jogadores por Belleti e Serginho.
Principal armador das jogadas ofensivas do Cruzeiro, Palhinha ajudou o Cruzeiro a conquistar dois campeonatos mineiros e a Copa do Brasil de 96, mas nos últimos jogos do time mineiro já não era mais unanimidade.

Na partida de ontem contra o Guarani, ele foi substituído aos 30 min do segundo tempo. Quando saía de campo, parte da torcida o vaiou e a outra parte o aplaudiu.
(Paulo Peixoto)


Anterior | Índice | Próxima



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo
desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,
sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.