Anterior | Índice | Próxima

TJD pode dar suspensão maior a jogador da Matonense

Agência Folha 10/07/97 20h10
de Ribeirão Preto (SP)

O advogado da Matonense, João Zanforlin, disse que o zagueiro Cláudio, que lançou um tijolo contra a torcida do Novorizontino no final do jogo de domingo passado, deve ser punido com mais de um jogo de suspensão.

A punição seria maior do que a tradicional caso a Procuradoria do TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) da FPF (Federação Paulista de Futebol) peça fitas das imagens do atleta durante a briga com a torcida do Novorizontino.

"Ainda não sei em qual artigo ele vai ser denunciado, mas o procurador deve tentar provar que ele teve conduta antidesportiva", disse Zanforlin.

No tumulto de domingo, o zagueiro Cláudio foi flagrado por câmeras de TV atirando um tijolo contra torcedores do Novorizontino. Após o término da partida, a torcida do Novorizontino teve de invadir o campo para sair do estádio Hudson Buck Ferreira, em Matão, já que os acessos de saída estavam fechados.

Segundo Zanforlin, o time de Matão não deve perder o mando de jogo contra o Santo André, na penúltima rodada do quadrangular final do Paulista da série A-2, pois a FPF não determinou, até agora, punição administrativa.

"A federação costuma agir rapidamente quando considera que um estádio não oferece condições de segurança", afirmou.

O procurador do TJD, Antonio Carlos Meccia, disse que já apresentou denúncia contra a Matonense no tribunal e aguarda a confirmação da data do julgamento.



Anterior | Índice | Próxima



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo
desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,
sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.