Índice | Próxima

São Paulo credita vitória à 'conversa franca'

Agência Folha 17/07/97 21h14
De Belo Horizonte

Os jogadores do São Paulo estavam eufóricos após a goleada de 5 a 0 sobre o Cruzeiro, na quarta, dentro do Mineirão. Todos eles creditaram a boa exibição à "conversa franca" da noite anterior.

Todos os jogadores foram chamados pelo lateral Cláudio, 29 -o mais velho do grupo- para uma conversa no quarto de hotel.

"Foi uma oportunidade que todos tiveram para colocar para fora o que queriam. Cada um sempre tem alguma coisa para falar. Muitos levam a timidez para dentro do campo e foi por isso que conversamos francamente", disse o lateral.

O atacante Dodô, destaque da partida com cinco gols marcados, disse que estava "muito feliz". "Apesar de (o São Paulo) ser um time novo, mostramos que não somos moleques, encaramos tudo com seriedade e muita vontade", disse.

O treinador Dario Pereyra, embora tenha considerado os 5 a 0 "anormal", disse que a vitória foi conseguida "pela determinação tática dos garotos, pela garra e pela noite maravilhosa do Dodô".

"Eles (os jogadores) estão com os pés no chão. Eles conversaram, nós conversamos e vamos continuar trocando idéias, conversando mais", disse ele, assinalando que em um time novo (média de idade de 22 anos) o desgaste físico e mental dos garotos é grande.

Segundo o treinador, o mais importante a ser analisado na partida é que o São Paulo não deixou o Cruzeiro criar chances de gol. "Isso é muito importante ser observado. Marcamos bem e fizemos os gols", disse.

Sobre a chegada do atacante Reinaldo, revelação do União São João, de Araras, comprado pelo São Paulo, Dario Pereyra disse que era uma "opção boa", mas que terá de "pensar como vai encaixar as peças". (Paulo Peixoto)



Índice | Próxima



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo
desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,
sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.