Anterior | Índice | Próxima

Scolari promete mudanças no Palmeiras

Agência Folha 17/07/97 21h40
De São Paulo

O técnico Luiz Felipe Scolari cansou de fazer testes e a partir do próximo jogo vai armar o Palmeiras dentro do estilo que sempre usou no Grêmio: o 4-4-2. O que levou o treinador a tomar essa decisão de mudar a tática foram as más apresentações diante do Guarani (1 a 1), domingo em casa, e a derrota (2 a 1) para o Juventude, na quinta à noite, em Caxias do Sul (RS).

Nessas partidas, ele montou o time com três atacantes (Edmilson, Viola e Euller). Até contra o Fluminense (vitória por 4 a 1), quando também jogou no 4-3-3, Luiz Felipe criticou a sua própria formação.

"Tenho que definir de uma vez por todas o estilo de jogo. A partir de agora vamos ter um padrão, nem que eu tenha que buscar jogadores nos juniores ou juvenil para a posição", afirmou. "Posso até improvisar, mas vou improvisar dentro do meu padrão", disse.

"Não vou colocar mais três atacantes. Só se for uma circunstância de jogo, uma emergência", disse.

Na opinião de Luiz Felipe, a principal falha do time foi a falta de ligação entre o meio-campo e ataque. "Até hoje, a fase era mais de laboratório. Agora chega", esclareceu.

"Antes, não queria colocar um jogador novo para não queimar, mas agora vai jogar", afirmou Luiz Felipe.

O treinador, inclusive, já ameaça trocar jogadores. Amaral -substituído nos dois jogos que atuou, deve ser um deles. "O padrão vai ser mantido, mas os nomes podem mudar", avisou.



Anterior | Índice | Próxima



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo
desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,
sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.