Anterior | Índice | Próxima

Zagueiro do Fluminense acha fácil marcar Dodô

Agência Folha 19/07/97 18h42
Do Rio de Janeiro

Se depender da autoconfiança do zagueiro Lima, do Fluminense, o são-paulino Dodô não deve esperar facilidade na partida de amanhã, às 16h, no Morumbi.

Questionado sobre como enfrentar o atacante do São Paulo, autor de cinco gols contra o Cruzeiro, na última quarta-feira, Lima disse que "é mole".

"Não vai ter brecha lá atrás. O Dodô fez cinco, mas também tenho o meu valor e não vou dar mole para ele", afirmou o zagueiro. "Não podemos é dar espaço, porque ele é rápido e dribla bem."

Até agora, o Fluminense só teve derrotas quando jogou em São Paulo pelo Brasileiro deste ano: 4 a 1 para o Palmeiras e 3 a 1 para o Bragantino. Nas duas partidas que fez em casa, o time empatou (contra o Cruzeiro e o Vitória).

Apesar disso, o técnico Carbone quer incutir na equipe uma mentalidade vencedora. "Tenho que ser otimista e pensar em sair do Morumbi cumprimentando meus jogadores pela vitória. O Fluminense precisa se imaginar sendo campeão."

Para ele, o excesso de ansiedade pela busca da primeira vitória foi o que atrapalhou o time no empate (0 a 0) contra o Vitória, no último jogo. "Precisamos de mais tranquilidade na hora de concluir."

O Fluminense deve adotar uma forte marcação no meio-campo para tentar evitar a criação de jogadas por parte do meia Denílson.

"O São Paulo é um time técnico e rápido, mas se incomoda quando sofre marcação forte", afirmou o atacante Paulinho.

O goleiro voltará a ser Alex, 22, que vem sendo criticado pela torcida. Emprestado pelo Bangu até o final do ano, ele atuou em todos os jogos por falta de alternativa, já que os outros três goleiros do Fluminense (Adílson, Léo e Wellerson) estão contundidos.

"Quem viu os gols que tomei sabe que não falhei em nenhum", disse Alex, que tem 1,93 m e 82 kg.

O preparador de goleiros Wendell Ramalho, porém, já adiantou que Adílson deve retomar a posição contra o Coritiba, no próximo fim-de-semana. "O Alex ainda é muito novinho." (Mário Moreira)



Anterior | Índice | Próxima



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo
desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,
sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.