Índice | Próxima

Grêmio enfrenta o líder do Brasileiro

Agência Folha 19/07/97 19h00
De Porto Alegre (RS)

O Grêmio garantiu para domingo, no jogo contra o Paraná, em Porto Alegre, a estréia do meia Sérgio Manuel. Apesar de ter tentado fazer o mesmo na CBF (Confederação Brasileira de Futebol) em relação ao atacante Guilherme, isso não foi possível.

Guilherme, contratado junto ao Rayo Vallecano, da Espanha, chegou a Porto Alegre na semana passada. Ele não conseguiu condições legais para jogar.

O objetivo do Grêmio, segundo o presidente do clube, Luís Carlos Silveira Martins, é "suar sangue" contra o Paraná para derrotar o atual líder do Campeonato Brasileiro e reverter a má campanha na competição.

A equipe será dirigida pelo preparador físico Francisco Gonzalez. O novo treinador, Hélio dos Anjos, chegará a Porto Alegre apenas na segunda-feira. O Sport Recife pediu para que ele dirija a equipe pela última vez.

Se perder ou empatar, o Grêmio chegará aos 13 jogos sem vitórias. A marca atual, de 12 jogos sem vitórias, levou o clube a demitir, na última quinta-feira, o técnico Evaristo de Macedo.

O Grêmio continuará jogando desfalcado, como vem ocorrendo durante este início de Campeonato Brasileiro. Danrlei, Roger, Dinho, Robert e Dauri estão machucados. Arce e Rivarola estão na seleção paraguaia.

O clube segue tentanto as contratações de um zagueiro e de um meia, que poderá ser Beto, do Nápoli.

O Paraná Clube vai enfrentar o Grêmio sem dois titulares: Lamônica, que torceu o tornozelo esquerdo e está se recuperando, e Osmar, que sofreu uma pancada no tórax na partida de quarta-feira passada contra o Bragantino.

O técnico Sebastião Lazaroni escalou André Luis para substituir Osmar devido ao seu desempenho nos dois últimos jogos.

"O André Luis tem entrado bem. É um jogador que pode atuar como segundo atacante. É a polivalência dos homens de frente e isso tem sido um fator positivo para o Paraná", afirmou.

Lazaroni pediu ao time que mantenha a mesma união e a aplicação tática mostrada no jogo contra o Bragantino. Segundo ele, a união é a arma do Paraná.

O técnico pediu também que os jogadores fiquem mais atentos já que os adversários serão cada vez mais difíceis e virão com vontade de vencer o líder do campeonato. O Paraná mantém a liderança isolada do Campeonato Brasileiro, com 12 pontos ganhos.

GRãMIO
Murilo; André Santos, Éder, Luciano e André Silva; Otacílio, Goiano, Dário e Sérgio Manuel; Zé Alcino e Silva
Técnico: Francisco Gonzalez

PARANÁ
Régis; Denilson, Edinho Baiano, Ageu e Ednélson; Sidnei, Reginaldo, Bira e André Luís; Mazinho Loyola e Caio Jr.
Técnico: Sebastião Lazaroni

Local: estádio Olímpico, em Porto Alegre
Horário: 16h
Juiz: Antônio Pereira da Silva



Índice | Próxima



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo
desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,
sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.