Índice | Próxima

Matonense vence e sobe para a 1ª divisão

Agência Folha 20/07/97 18h01
De Ribeirão Preto (SP)

A Matonense garantiu sua classificação antecipada para a série A-1 do Campeonato Paulista ao vencer neste domingo o Santo André por 4 a 2, em Matão (305 km de São Paulo).

O time de Santo André teve três jogadores expulsos. É a primeira vez, em 21 anos de história do clube, que o time disputará a divisão de elite do futebol paulista.

A Matonense começou a pressionar o Santo André no início do primeiro tempo. Apesar da pressão da Matonense, o Santo André era perigoso nos contra-ataques, principalmente com Jorginho e Alexandre.

Aos 23min, o zagueiro Sérgio Baresi derrubou Zé Carlos na entrada da área e foi expulso. O primeiro gol da Matonense surgiu de um escanteio, cobrado por Táxi, aos 31min. Cerezzo subiu sem marcação e marcou.

Táxi fez o segundo gol do jogo. Ele ajeitou a bola no peito, na entrada da área, e chutou forte. O Santo André diminuiu aos 45min, com o lateral Silvinho chutando sem marcação.

No segundo tempo, a Matonense marcou seu terceiro gol, aos 16min, com Táxi cobrando pênalti. O Santo André subiu de produção quando o meia Marcelinho, da Matonense, foi expulso aos 30min.

Aos 40min, Alexandre foi derrubado na área e o juiz Sidrack Marinho marcou pênalti. Jorginho cobrou no canto e marcou. Silvinho acabou fazendo de cabeça o quarto gol da Matonense.

Classificação

O time de Matão lidera o quadrangular final da A-2 com dez pontos e só pode ser alcançado pelo Ituano, que tem sete pontos. Os dois primeiros colocados do quadrangular sobem para a A-1. O Ituano venceu o Novorizontino neste domingo por 3 a 1. Santo André e Novorizontino permanecem com cinco pontos.

No próximo domingo -última rodada-, o time de Matão enfrenta o Ituano, em Itu. O Santo André joga contra o Novorizontino, em Santo André. Com a vitória deste domingo, a Matonense sobe de divisão no Paulista pela terceira vez consecutiva. Em 95, o time estava na série B1-A. No ano passado, subiu para a A-2 ao ser campeão da A-3.

Nem a proposta da FPF (Federação Paulista de Futebol) de mudar a forma de disputa do Paulista diminuiu a empolgação da torcida da Matonense. Pela proposta, as três séries -A-1, A-2 e A-3- seriam extintas, e São Paulo, Palmeiras, Corinthians e Santos só entrariam na fase final. Cerca de 13 mil pessoas foram ao estádio neste domingo para acompanhar a partida. Depois do jogo, houve festa nas ruas da cidade.

MATONENSE
Alex; Zé Carlos, Paulo Sérgio, Beto Médice e Gléber (Gílson); Cerezzo, Júnior, Marcelinho e Fabrício (Leonardo); Táxi (Marquinhos Bolacha) e Silvinho
Técnico: Luiz Carlos Ferreira

SANTO ANDRÉ
Maizena; Leandro Silva, China, Sérgio Baresi e Serginho; Calazans (Foguinho), Bigu, Jorginho e Marcos Paulo (Agnaldo); Fabinho (Nenê) e Alexandre
Técnico: Tata

Local: estádio Hudson Buck Ferreira, em Matão
Juiz: Sidrack Marinho dos Santos
Renda: R$ 46.059
Público: 13.313
Gols: Cerezzo (M), aos 31min, Táxi (M), aos 34min, Serginho (S), aos 45min do primeiro tempo; Táxi (N), aos 16min, do segundo tempo; Jorginho (S), aos 40min, Silvinho (M), aos 45min do segundo tempo
Cartões vermelhos: Sérgio Baresi, Leandro Silva e Alexandre (S), Marcelinho (M)
Cartões amarelos: Calazans (S), Jorginho (S), Alexandre (S), China (S), Bigu (S) Agnaldo (S), Gléber (M), Paulo Sérgio (M), Beto Médice (M), Gílson (M), Cerezzo (M)



Índice | Próxima



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo
desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,
sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.