Anterior | Índice | Próxima

Artilheiro do futsal quer ser convocado para seleção

Agência Folha 20/07/97 19h29
De Belo Horizonte (MG)

Um dos artilheiros da Liga de Futsal 97, Vander Carioca, 21 anos, diz que está trabalhando para ser escalado para a Seleção Brasileira da categoria.

Além de artilheiro, com 36 gols, ele foi eleito o melhor jogador da Liga e o melhor pivô por uma equipe de jornalistas que acompanhou a competição e por técnicos de futebol de salão.

"Eu trabalhei forte e tenho sorte de ter o melhor treinador do Brasil. Esse grupo merece. A família atleticana está em festa. Não podia ser melhor", disse ele, depois da partida. Antes de ir para a equipe mineira, no início deste ano, ele jogou pelo GM-Chevrolet, de São Paulo.

Além de Carioca, eleito como melhor jogador e pivô, também foram eleitos para a Seleção da Liga de Futsal 97 o técnico do Atlético-Pax de Minas, o fixo Danilo, do Carlos Barbosa (RS), os alas Manoel Tobias, do Inter-Ulbra (RS) e Lenísio, do GM-Chevrolet (SP), que divide a artilharia com Carioca. Franklin, do Banespa-Phercani foi eleito o melhor goleiro.

"É uma honra muito grande ser premiado por um trabalho que a gente vem desenvolvendo há muitos anos", disse o goleiro. Franklin afirmou que o jogo foi equilibrado. (Fábia Prates)



Anterior | Índice | Próxima



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo
desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,
sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.