Anterior | Índice | Próxima

Milan usa time completo na Copa Centenário

Agência Folha 31/07/97 19h47
De Belo Horizonte (MG)

Com uma série de exigências no hotel onde está hospedado, o milionário time do Milan desembarcou na manhã desta quinta-feira em Belo Horizonte, onde participa da Copa Centenário, estreando sábado contra o Atlético-MG, no Mineirão.

O time italiano, comandado novamente pelo treinador Fabio Capello (que dirigia o Real Madrid, da Espanha), volta ao Brasil depois de quase 20 anos. A última vez que o Milan esteve no Brasil foi em outubro de 1977, para enfrentar a seleção brasileira. Os italianos foram derrotados por 3 a 0 (gols de Rivelino, Zico e Serginho).

Depois de brilhar no início dos anos 90, o Milan fracassou na última temporada, terminando o Campeonato Italiano na 11¦ posição.

Para a temporada que vai se iniciar no próximo mês, o Milan quer recuperar o seu prestígio nacional e internacional. Para isso, contratou uma série de jogadores estrangeiros, gastando cerca de US$ 25 milhões.

Entre os destaques do time de Milão estão o defensor Winston Bogarde e o atacante Patrick Kluivert, ambos holandeses, o também defensor alemão Christian Ziege -a contratação mais cara do Milan para essa temporada (cerca de R$ 6,5 milhões)- e o meio-campista francês Ibrahim Ba.

Também integra o time o brasileiro André Cruz, da seleção brasileira, o meio-campista italiano Albertini e o meia iogoslavo Savicevic.

O Milan treinou na tarde desta quinta no estádio Independência, no bairro de Sagrada Família (região leste de BH), onde no próximo dia 6 vai jogar contra o América-MG. (Paulo Peixoto)


Anterior | Índice | Próxima



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo
desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,
sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.