Anterior | Índice | Próxima

Corinthians sofre na Espanha quarta derrota seguida

Agência Folha 21/08/97 19h18
De São Paulo

O Corinthians perdeu quinta-feira do Atlético de Madri por 1 a 0, em Cádiz (Espanha), na estréia do técnico Joel Santana. Pantic marcou, aos 39min do primeiro tempo, o gol do time espanhol, que conta com os brasileiros Juninho e Andrei.

A derrota no torneio Ramon de Carranza foi a quarta seguida da equipe, que já havia perdido anteriormente para Atlético-MG, Coritiba e Atlético-PR pelo Brasileirão. O Corinthians não vence há sete jogos.

Com o resultado negativo, o Corinthians não tem mais chances de lutar pelo bicampeonato do torneio e decide sexta, à 13h30 (horário de Brasília), o terceiro lugar com o Cádiz, que perdeu para o Tenerife por 2 a 1.

Com Juninho no banco, o time espanhol começou pressionando desde o início e, logo aos 40 segundos, quase abriu o marcador com o Lardín: o meia aproveitou-se de uma falha de Sangaletti mas chutou para fora, cara a cara com Ronaldo.

O Corinthians sentiu o desgaste da viagem e continuou disperso em campo, quando Bogdanovic apareceu de surpresa na área e, de cabeça, chegou novamente com perigo ao gol corintiano, aos 5min.

A partida se arrastou por mais de 30 minutos, quando o meia iugoslavo Pantic, em cobrança de falta, marcou o gol que definiu a vitória do Atlético. Gilmar, aos 44min, teve a chance de empatar a partida, mas acabou pegando de canela na bola.

No segundo tempo, o técnico do time espanhol, o iugoslavo Radomir Antic, colocou Juninho, Vieri e Futre em campo, mas quem cresceu de produção foi o Corinthians. Souza e Mirandinha mostraram boa movimentação e criaram chances reais de gol.

Como o gol não saiu, Joel Santana decidiu promover a estréia do atacante Renaldo, que entrou no lugar de Gilmar mas mostrou falta de entrosamento com os novos companheiros.

Aos 39min, Antonio Carlos cometeu um pênalti sobre Lardín. Ronaldo defendeu a cobrança de Vieri.

O Corinthians teve ainda Mirandinha expulso por reclamação. Ele havia acabado de ser substituído por Agnaldo.

Ficha técnica
Atlético de Madri 1 x 0 Corinthians - Cádiz
Atlético de Madri: Jara; Aguilera, Santi, Andrei e Toni; Vizcaino, Pantic (Geli), Lardín e Baldovic (Juninho); José Mari (Futre) e Bogdanovic (Vieri)
Técnico: Radomir Antic
Corinthians: Ronaldo; Rodrigo, Antonio Carlos, Sangaletti e Silvinho; Gilmar (Renaldo), Romeu, Fábio Augusto e Souza; Mirandinha (Agnaldo) e Donizete
Técnico: Joel Santana
Local: estádio municipal de Cádiz, em Cádiz (Espanha)
Gols: Pantic aos 39min do primeiro tempo
Cartão vermelho: Mirandinha
Juiz: Prado Garcia (Espanha)


Anterior | Índice | Próxima



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo
desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,
sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.