Anterior | Índice | Próxima

Aumenta briga por vaga na repescagem na Europa

Agência Folha 07/09/97 16h54
De São Paulo

A rodada deste fim-de-semana das eliminatórias européias definiu mais uma equipe no Mundial-98: a Noruega, que venceu o Azerbaijão por 1 a 0 e foi campeã do Grupo 3. Mas serviu também para acirrar a disputa pelos segundos lugares.

De acordo com o regulamento da competição, os nove campeões dos grupos vão direto à Copa da França. O melhor segundo colocado também tem vaga assegurada. Os demais segundos disputam uma repescagem, que resultará em mais quatro classificados.

Como alguns grupos já foram definidos e outras chaves já têm virtuais campeões, a luta para ser vice e ir à repescagem aumenta.

No Grupo 3, Finlândia, Hungria e Suíça lutam pelo segundo posto. Os finlandeses bateram os suíços (2 a 1) e somam 10 pontos, mas com um jogo a mais. Os húngaros têm oito pontos, os suíços, sete.

O título do Grupo 8 ficou com a Romênia, mas a segunda colocação ainda está bem indefinida. Irlanda, Lituânia e Macedônia, com respectivamente 14, 14 e 13 pontos, duelam pelo segundo lugar.

Com a vitória por 3 a 1 sobre a Bélgica, a Holanda está virtualmente na Copa como campeã da chave (18 pontos). A Bélgica, com 15, briga com a Turquia, que tem 10 e um jogo a menos, pelo vice.

Neste domingo, pelo Grupo 4, a Escócia goleou Belarus por 4 a 1 no jogo que havia sido adiado pelo enterro da princesa Diana, e lidera com 20 pontos. Na mesma chave, a Suécia, terceira na Copa-94, perdeu por 1 a 0 para a Áustria e ficou com reduzidas chances de classificação.

No outro jogo de domingo, apenas para cumprir tabela, A Filândia perdeu, em casa, para o Chipre por 3 a 1.


Anterior | Índice | Próxima



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo
desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,
sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.