Anterior | Índice | Próxima

Tricampeã em Atlanta disputa brasileiro de natação

Por Carlos Henrique Santiago 07/09/97 17h44
Agência Folha
De Belo Horizonte

A nadadora irlandesa Michelle Smith, 28, medalhista de ouro nas Olimpíada de Atlanta em 1996, vai reforçar a equipe do Excel Econômico Minas, de Belo Horizonte, no Troféu Brasil de natação, em outubro.

Smith foi a maior zebra da natação em Atlanta, superando as nadadoras favoritas da competição e vencendo em três provas.

Ela ganhou as medalhas de ouro nas provas de 200 e 400 metros medley e 400 metros nado livre, além de prata nos 400 metros nado borboleta.

As vitórias inesperadas de Smith provocaram suspeitas de que ela tivesse ingerido substâncias proibidas para melhorar seu desempenho. Os testes antidoping realizados deram resultado negativo.

O supervisor de natação do Minas Tênis Clube, José Tomaz Vilhena, disse neste domingo, em Belo Horizonte, que o clube fará oficialmente segunda-feira o pedido de inscrição da atleta na Federação Brasileira de Natação.

Não está prevista a participação da nadadora em outras competições pelo clube de Minas Gerais.

Segundo Vilhena, o objetivo do clube ao trazer a atleta é vencer o troféu pela sétima vez, no período de dez anos, o Troféu Brasil, que acontece na piscina do Minas, na zona sul de Belo Horizonte, de 8 a 12 de outubro.


Anterior | Índice | Próxima



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo
desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,
sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.