Anterior | Índice | Próxima

Argentina garante vaga na Copa da França

Agência Folha 10/09/97 21h12
De São Paulo

A Argentina é a primeira seleção a se classificar nas eliminatórias sul-americanas para a Copa de 98, na França.

A vaga foi obtida quarta-feira à noite em Santiago, na vitória por 2 a 1 sobre o Chile. O resultado manteve a Argentina na liderança do grupo na América do Sul, com 28 pontos. Faltam ainda duas rodadas.

O juiz brasileiro Francisco Dacildo Mourão teve uma atuação desastrosa e prejudicou as duas equipes. Ele anulou um gol legítimo da Argentina, validou outro duvidoso e deixou de marcar dois pênaltis para a seleção chilena.

No lance mais polêmico, o chileno Vega levou uma cotovelada e um pontapé na cabeça do zagueiro Paz, dentro da área. Saiu de campo sangrando, mas nem assim o juiz deu o pênalti.

O volante Gallardo marcou para a Argentina aos 26min do primeiro tempo. O empate veio aos 35min: o ex-são-paulino Sierra cruzou e Sallas fez.

No segundo tempo, o Chile dominou o jogo e criou várias oportunidades. Mas esbarrou no goleiro Roa, que fez pelo menos três grandes defesas.

O gol da vitória argentina saiu a cinco minutos do final. Num contra-ataque, Ortega recebeu livre, driblou o goleiro e cruzou. Cláudio Lopez cabeceou, em posição duvidosa, e definiu o jogo.

Apesar da derrota, o Chile mantém chances de classificação, já que fará as suas duas últimas partidas em casa, contra Peru e Bolívia.

A Argentina se tornou a décima primeira seleção a se classificar para o Mundial. Já tinham vaga França (país-sede), Brasil (atual campeão), cinco seleções africanas (África do Sul, Tunísia, Marrocos, Camarões e Nigérias) e três européias (Bulgária, Romênia e Noruega).

LEIA TAMBÉM
Bulgária vai à Copa e Itália se complica



Anterior | Índice | Próxima



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo
desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,
sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.