Anterior | Índice | Próxima

Ponte se classifica na série B

Agência Folha 05/10/97 17h29
De Campinas

A Ponte Preta derrotou o XV de Piracicaba, neste domingo, por 1 a 0, em Campinas, com gol de Marcelo Souza, e conquistou a sua vaga para a disputa da terceira fase da série B do Campeonato Brasileiro.

A equipe da casa foi apoiada por cerca de 15 mil pagantes que foram ao estádio Moisés Lucarelli -público recorde neste ano.

Os oito times classificados vão compor dois quadrangulares, com jogos em turno e returno. Os dois melhores de cada grupo vão para o quadrangular final.

A Ponte começou a partida favorecida pela vantagem do empate, já que venceu o segundo jogo do playoff por 2 a 1, após resultado de 1 a 1 no primeiro confronto.

Em um jogo com qualidade técnica inferior à partida anterior, apesar da necessidade de fazer pelo menos um gol para poder disputar a vaga nos pênaltis, o XV não ameaçou no primeiro tempo.

Já a Ponte por pouco não abriu o marcador no início. Logo após a saída de bola, o XV falhou e permitiu um chute forte do atacante Sérgio Araújo, por cima do travessão.

Aos 13min, o goleiro Alencar, que substituiu o titular Maizena, contundido, impediu o gol de Marcelo Sergipano, ao colocar uma bola para escanteio.

No final da primeira etapa, a Ponte teve outra oportunidade, com o zagueiro Marcos Vinícius, que cabeceou a bola para fora.

O segundo tempo começou com chances de gol das duas equipes. No primeiro minuto, Marcelo Borges cobrou uma falta à esquerda do goleiro, que ainda chegou a tocar na bola.

Um minuto depois, o meia Marcinho, do XV, chutou, da entrada da área, por cima do travessão.

Aos 21min, a Ponte chegou ao gol. Alencar defendeu o pênalti sofrido por Alessandro, em jogada pelo lado esquerdo, e cobrado por Marcelo Sergipano, mas, no rebote, Marcelo Souza marcou.

A partir daí, a Ponte dominou. A única chance do XV foi do lateral Ferreira, aos 34min. O goleiro Ricardo Gomes pegou a bola lançada próxima à linha de fundo.


Anterior | Índice | Próxima



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo
desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,
sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.