Anterior | Índice | Próxima

Marcelinho Carioca dá ultimato ao Corinthians

Por Fábio Guimarães 14/10/97 19h50
Da FT

O meia Marcelinho Carioca, do Valencia (Espanha), perdeu a paciência com a indefinição sobre a sua volta para o Corinthians e mandou um ''recado'' ao vice-presidente Zezinho Mansur: ''Espero que o negócio seja fechado até sexta-feira. Caso contrário, vou começar a discutir as propostas de outros clubes interessados em meu futebol.''

O jogador, que conversou por telefone com a FT, disse que o secretário-geral do Valencia, Jesus Martinez, não estará mais quarta-feira em São Paulo para se reunir com a diretoria do Corinthians.

''Estava tudo certo para o Jesus viajar hoje (terça) para o Brasil. Mas ele acabou desistindo, pois o Corinthians não deu uma posição oficial de como serão pagos os US$ 8 milhões pelo meu passe'', lamentou.

Marcelinho admitiu que sabe do interesse do Palmeiras, mas garantiu que ainda não foi procurado por nenhum dirigente: ''O único clube que me procurou até agora foi o Flamengo.''

O meia, no entanto, deixou em aberto a possibilidade de vestir a camisa do Palmeias. ''Estou cumprindo com a minha palavra de dar prioridade ao Corinthians. Mas se o negócio não for fechado terei que dar sequência à minha carreira em outro clube, seja ele qual for'', finalizou.

Marcelinho esperava vender terça-feira seu carro e o telefone celular em Valência, mas como Jesus Martinez renunciou à viagem ele também desistiu do negócio.

''Não posso ficar sem carro e telefone aqui na Espanha. Se depender da 'boa vontade' dos dirigentes do Corinthians não vou embora daqui tão cedo'', afirmou.

Ele disse ainda que já está sentindo saudades da mulher, Ana Cristina, e do filho, Lucas, que já estão em São Paulo: ''Vou aguentar o tempo que for preciso. Para Valência eles não voltam.''

Marcelinho também rebateu as críticas de que esteja voltando para o Brasil como fracassado. Segundo ele, aconteceram coisas desagradáveis fora da esfera esportiva que também o fizeram tomar essa decisão.

''Prefiro não falar sobre esse assunto. Mas prometo fazer novas revelações quando estiver aí no Brasil'', comentou.

Outra preocupação do meia é com a situação atual de seus ex-companheiros do Corinthians, que estão enfrentando a ira da Fiel devido à campanha irregular no Brasileiro. ''A torcida precisa entender que eles não são mercenários. São, em sua maioria, pais de família e merecem respeito'', declarou.



Anterior | Índice | Próxima



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo
desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,
sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.