Anterior | Índice | Próxima

Scolari diz que Viola continua no banco

Por Chico Santos 19/10/97 16h35
Agência Folha
Do Rio de Janeiro

O atacante Viola, um dos que integraram a seleção brasileira tetracampeã do mundo em 1994, nos EUA, deverá permanecer no banco de reservas da equipe do Palmeiras.

''Viola vai continuar fora porque tenho outros jogadores e entendo que eles estão em melhores condições'', disse o técnico Luiz Felipe Scolari.

As perspectivas de retorno de Amaral à equipe também não são boas. Apesar de já ter cumprido a suspensão imposta pelo Tribunal Especial da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), o volante deverá continuar no banco.

Scolari não definiu o time para o jogo contra o Atlético-PR, mas a tendência é que ele mantenha os jogadores que atuaram contra o Flamengo. Os meias Zinho e Marquinhos, titulares, permanecem suspensos e estão fora da partida.

Scolari disse que gostou do time com a escalação do lateral Júnior como terceiro homem de meio-campo. Para ele, foi uma opção mais ofensiva que se tivesse escalado Eriberto na posição, como chegou a cogitar. ''Eriberto é um jogador de marcação, de pouca criatividade'', disse.

O técnico do Palmeiras voltou a defender, após o jogo contra o Flamengo, a transferência do Tribunal Especial da CBF para Brasília.

Scolari está insatisfeito com as punições impostas a Zinho e ao zagueiro Roque Júnior, mas foi político nas suas declarações.

Para ele, se o Tribunal fosse em Brasília haveria um maior distanciamento em relação aos clubes que disputam o Campeonato Brasileiro. Não haveria, segundo ele, margem para comentários sobre favorecimento a equipes ''desse ou daquele Estado''.

A sede do Tribunal é no Rio, onde também fica a CBF. Para Scolari, o fato de a CBF ser no Rio torna praticamente inviável a realização da sua proposta.


Anterior | Índice | Próxima



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo
desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,
sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.