Anterior | Índice | Próxima

Santos vence e está perto da segunda fase

Da Redação 26/10/97 0h16

Mesmo desperdiçando muitas chances, o Santos derrotou o Bahia por 3 a 1, de virada, sábado, e subiu para o quinto lugar do Brasileiro.

Com 37 pontos e três jogos a fazer, o Santos está quase na segunda fase. O Bahia, com 25 pontos e mais seis a disputar, está ameaçado de rebaixamento.

O atacante Muller levou o terceiro cartão amarelo e está fora do próximo jogo da equipe, contra o Vitória, em Salvador.

No primeiro tempo, o ataque santista desperdiçou pelo menos seis chances. Em três, a bola se chocou com a trave.

O Santos se lançou ao ataque desde o início, pelo meio e pelos lados. Os jogadores do Bahia, em resposta, ficavam recuados e fechavam os espaços.

Mas, aos 8min, a defesa do Bahia, a mais vazada do campeonato, falhou. O atacante Muller recebeu nas costas do zagueiro Parreira e, livre, chutou na trave.

Cautelosos, os baianos não conseguiam entrar na área santista e só ameaçavam em chutes de longe. Num deles, saiu o gol baiano. Aos 20min, o time trocou passes rápidos na intermediária santista, até que o meia Róbson Luís chutou de pé esquerdo no canto de Zetti.

Aos 22min, o Santos quase empatou. Caio driblou Grotto na área e chutou colocado, mas a bola foi de encontro à trave. Nos minutos seguintes, o Santos manteve a pressão, finalizou várias vezes, mas o goleiro camaronês William Andem impediu o empate.

Aos poucos, a torcida começou a se irritar com o time, especialmente com os erros do lateral-direito Ânderson no ataque. Mas o técnico Luxemburgo mandou o time insistir pela direita e, num desses ataques, o Santos empatou.

Numa tabela pela direita, a bola sobrou para Ânderson. Ele cruzou a meia altura. O meia João Santos, cuja escalação foi decidida horas antes do jogo, se antecipou e chutou antes que a bola caísse: 1 a 1.

No segundo tempo, com Arinelson no lugar de João Santos, o time santista aumentou a pressão.

E foi dele o segundo gol. Aos 8min, Arinelson lançou Muller pela direita. Acompanhou a jogada e, quando Caio errou o chute, mandou a bola às redes.

Aos poucos, o jogo caiu de ritmo. O Santos foi dando espaço para os contra-ataques do Bahia, que, no entanto, não soube aproveitá-los.

Aos 26min, Caio impediu um gol do Santos. Ânderson chutou, a bola iria entrar, mas Caio, mesmo impedido, tocou para as redes. O juiz anulou o lance.

Aos 43min, quase saiu o empate. O goleiro Zetti falhou, a bola sobrou para Róbson Luís, que, à frente do gol, chutou no travessão.

No fim do jogo, aos 48min, Caio foi lançado, a defesa baiana parou, Andem o desarmou com um carrinho, e Dutra, quase no meio de campo, marcou por cobertura.


Anterior | Índice | Próxima



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo
desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,
sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.