Anterior | Índice | Próxima

Trianon promove demissão em massa

Por Karina Ogo 11/11/97 18h03
Agência Folha
De Campinas

Os seis principais jogadores e a comissão técnica da equipe de basquete masculino do Trianon foram dispensados nesta terça-feiram por não terem concordado com a proposta de acerto salarial sugerida pela diretoria do clube.

Os alas Cambraia e Márcio, os pivôs Israel, Ricardão e Luís Fernando, e o ala-armador Douglas receberam terça mesmo a carta de liberação do clube. Eles recusaram a segunda proposta de pagamento apresentada pela direção.

Em vez dos 30% iniciais, o clube pagaria 40% dos valores devidos até quarta, em parcelas a partir de 98. O resto do débito não seria pago.

Outros quatro jogadores -o ala-pivô Vanderci, o ala Romero, o pivô José Geraldo e o ala-armador Carlinhos- fizeram contrapropostas à diretoria e aguardam uma posição até o final da tarde de quarta-feira.

Para não ser eliminado e provocar a saída das categorias inferiores de competições oficiais por três anos, o clube recorrerá a atletas adultos que disputaram a série A-2 para a sequência no Paulista.

O jogo que aconteceria na noite de terça, contra o Report/Valtra, em Mogi das Cruzes, foi confirmado pela FPB (Federação Paulista de Basquete), apesar do pedido de adiamento do Trianon.

''Não sei o que vou fazer agora, pois não podemos jogar por outro clube nesse Paulista. Talvez eu pare de jogar e vá terminar o curso de comércio exterior nos Estados Unidos'', disse o ala Cambraia.

Já o ala-pivô Vanderci espera uma solução quarta. ''Propus que pagassem os dois meses em que estou aqui, pois para mim, não é interessante sair de uma cidade próxima a São José, onde tenho negócios. Em contrapartida, eu jogaria até o final do campeonato.''

Caso nada seja resolvido, Vanderci vai entrar na Justiça com outros atletas.

A discussão sobre a falta de patrocínio e as dificuldades financeiras começaram há cerca de dois meses.


Anterior | Índice | Próxima



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo
desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,
sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.