Anterior | Índice | Próxima

Leão reassume comando do Atlético-MG

Por Paulo Peixoto 11/11/97 18h19
Agência Folha
De Belo Horizonte

O treinador Emerson Leão retoma quarat-feira o seu trabalho no comando técnico do Atlético-MG, mas, por determinação médica, terá que trabalhar com algumas limitações até que esteja totalmente recuperado.

Leão se submeteu no último sábado à colocação de miniplacas e miniparafusos de titânio para corrigir três fraturas no osso malar, do lado esquerdo da face.

Ele foi atingido na semana passada com um soco no rosto durante uma briga com o time do Lanús, na Argentina, que foi derrotado pelo time mineiro por 4 a 1, pela Copa Conmebol -a partida final deverá ser na próxima semana, no Mineirão.

Segundo o médico Sérgio Moreira, que integrou a equipe que operou Leão, o treinador seria examinado na noite de terça-feira em Belo Horizonte e, provavelmente, receberia ''alta provisória com limitações''.

Entre as limitações médicas impostas ao treinador estão a não-exposição ao sol, a continuidade da dieta líquida e pastosa e a limitação da fala.

O treinador pode comandar os treinos, mas terá de moderar a fala, um dos seus principais instrumentos de trabalho, já que fala muito para orientar e corrigir posicionamentos e jogadas durante os treinos e os jogos.

Os jogadores do Atlético treinaram na tarde de terça sob o comando do auxiliar Antônio Lacerda. Quarta, Leão começa a preparar o time para enfrentar o Santos, no sábado, no Mineirão, na abertura da segunda fase do Brasileiro.


Anterior | Índice | Próxima



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo
desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,
sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.