Anterior | Índice | Próxima

Técnico do Inter tenta bater o mestre Scolari

Por Carlos Alberto de Souza 15/11/97 16h54
Agência Folha
De Porto Alegre

O jogo do Internacional contra o Palmeiras vai opor pela segunda vez -agora em uma disputa de vida ou morte- a criatura, Celso Roth, e o criador, Luiz Felipe Scolari.

E o discípulo, que comanda o time gaúcho, quer vencer de novo. Na etapa classificatória, o Internacional ganhou do Palmeiras, em Porto Alegre (RS), por 2 a 1.

Roth, que imprimiu ao Internacional um estilo competitivo, foi preparador físico de Scolari e começou a carreira de técnico por influência do treinador palmeirense.

''Respeitamos demais o Palmeiras, principalmente jogando em São Paulo'', disse Roth, para quem, no entanto, o jogo não tem favorito.

''Esperamos que as coisas funcionem dentro do que treinamos: determinação muito forte e muita atenção nos detalhes'', declarou o técnico colorado.

Em outras palavras, ele quer marcação forte no campo do adversário e saída rápida para o ataque quando seus jogadores estiverem com a posse de bola.

O artilheiro Christian sentiu dores na virilha da coxa externa, fez tratamento intensivo e deve ter condições de atuar. Caso haja uma piora em seu quadro, Sílvio será escalado.

Roth não contará com o lateral-direito Enciso, que está jogando pela seleção do Paraguai, que enfrenta o Peru pelas eliminatórias da Copa do Mundo.

Embora improvisado na posição (sua origem é o meio-campo), Enciso tem sido um dos melhores jogadores do Internacional, mostrando eficiência no desarme e no apoio.

O técnico disse que não haverá prejuízo com a entrada de Gustavo na lateral, cujo futebol é contestado por parte da torcida. ''Gustavo é da posição, é bom jogador e excelente profissional. Espero que ele se saia muito bem. Ele não tem comprometido quando escalado.''

Arílson, o jogador de técnica mais apurada do Internacional, que foi lançado por Scolari, no Grêmio, promete ter atuações destacadas nesta segunda fase do Campeonato Brasileiro.

Ele disse que vai evitar atrito com o juiz Sidrack Marinho, que o expulsou em uma partida contra o Flamengo, pela Copa do Brasil. Revoltado com a decisão do juiz, um torcedor invadiu o campo e agrediu Sidrack.

O atacante Fabiano cumpriu suspensão automática na goleada de 7 a 0 contra o Bragantino, sábado passado, e volta à equipe. Ele é encarregado de puxar os contra-ataques -jogada preferencial do Internacional-, acionando o artilheiro Christian. Fernando
, considerado um dos destaques do time no Brasileiro, tem escalação garantida.

O Internacional, que tenta conquistar o campeonato nacional pela quarta vez -venceu a competição em 1975/76 e 79-, ficou em segundo lugar na fase classificatória, somando 51 pontos.

O Inter deve começar o jogo com André; Gustavo, Marcão, Régis e Espínola; Anderson, Fernando, Sandoval e Arílson; Fabiano e Christian (Sílvio).


Anterior | Índice | Próxima



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo
desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,
sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.