Anterior | Índice | Próxima

Time de Oscar negocia contratação de Magic Johnson

Agência Folha 17/11/97 20h02
De São Paulo

O ex-astro da NBA (liga profissional norte-americana de basquete) Earvin ''Magic'' Johnson pode defender uma equipe brasileira no Campeonato Brasileiro de 98.

No mês passado, Magic Johnson, que é portador do vírus da Aids, esteve no Brasil para uma série de amistosos e recebeu convite do Banco Bandeirantes, de Barueri (SP), para reforçar a equipe em 98.

A proposta partiu de Oscar Schmidt, de 39 anos, maior astro do time, durante um jantar com Magic Johnson, 38, que contou com a presença de diretores do banco.
O norte-americano, ex-astro da NBA, disse na época que ''gostaria muito'' de um dia defender uma equipe ao lado de Oscar.

Marcelo Giannubilo, 30, diretor de marketing do Banco Bandeirantes, afirma estar otimista para a concretização do negócio, que faz parte da estratégia de marketing do banco para 98.

Ele diz ter mantido contatos com o empresário de Magic Johnson e já definido o período em que o atleta jogaria pelo time. ''Seriam oito ou dez jogos na temporada regular, mais os playoffs.''

Falta a parte financeira, que deve ser acertada -ou não- até o final deste mês, afirmou Giannubilo.

Na noite de domingo, Oscar registrou novo recorde pessoal de pontos no Brasil: 59, na vitória sobre o Marathon/Franca pelo Campeonato Paulista. A marca anterior era 57 pontos. A maior pontuação foi defendendo o Pavia, da Itália: 66 pontos.


Anterior | Índice | Próxima



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo
desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,
sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.