Anterior | Índice | Próxima

Gaviões promove ato contra extinção

Agência Folha 21/11/97 21h47
De São Paulo

O ''ato de liberdade'' da Gaviões da Fiel, manifestação contrária à suspensão das atividades relativas ao futebol da torcida organizada, decepcionou até a Polícia Militar.

Segundo estimativa da PM, às 18h30 de sexta-feira -o ato teve início às 17h-, o número de pessoas no Vale do Anhangabaú (centro de São Paulo), onde se realizou a manifestação, não ultrapassava 1.500, sendo metade desses ''curiosos''.

Maior torcida organizada do Brasil, a corintiana Gaviões tem cerca de 58 mil associados.

A maioria dos presentes foi atraída pelo trio elétrico e pela bateria da escola de samba da entidade. Os torcedores cantavam músicas da escola e coros de estádios.

''A gente esperava bem mais gente'', afirmou Alan de Souza Silva, 19, da Gaviões da Fiel, que estava encarregado de orientar os torcedores para o Anhangabaú.

Os 7º e 11º Batalhões de Choque da PM destacaram cem policiais para fazer a segurança do ato.

''Foi noticiado que viriam 20 mil pessoas, mas esperávamos cerca de 6.000'', afirmou o major Roberto Mantovan, do 7º Batalhão.

O promotor Fernando Capez, que obteve a suspensão à Gaviões, disse que analisará a manifestação por meio de reportagens para ver se houve desrespeito à proibição de se manifestar em relação a atividades do futebol.

A multa nesse caso é de R$ 10 mil diários, e os dirigentes da torcida podem ser presos.

''Acho difícil que o ato venha a ter conotação futebolística'', disse Capez. Até o fechamento da edição a PM não registrara incidente.


Anterior | Índice | Próxima



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo
desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,
sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.