Anterior | Índice | Próxima

São Paulo vence chilenos e pega o River na final da Supercopa

Folha da Tarde 28/11/97 0h45
De São Paulo

Com a barba por fazer, o São Paulo ganhou do Colo Colo, do Chile, por 1 a 0, em Santiago, com gol de Dodô, na noite de quinta-feira.

Com o resultado, o time assegurou uma vaga nas finais da Supercopa, que serão disputadas nos dia 3 e 17 de dezembro, contra o River Plate, da Argentina. O São Paulo luta pelo bi (foi campeão em 93), enquanto o River briga para conquistar o primeiro título.

Os jogadores do time paulista, seguindo instruções do técnico Dario Pereyra, entraram em campo sem fazer a barba, para assustar os chilenos.

O time brasileiro terminou o jogo em Santiago com nove jogadores. Aristizabal foi expulso aos 35min do primeiro tempo e Denílson, que havia substituído Marcelinho aos 20min do segundo, levou o vermelho aos 32min.

O São Paulo surpreendeu o time chileno ao procurar o ataque desde o início da partida, apesar de ter a vantagem de poder perder por até um gol de diferença. O técnico Dario Pereyra fechou bem o meio-de-campo, colocou Alexandre para acompanhar Sierra e mandou a equipe explorar as descidas de Zé Carlos e Serginho.

Dominado, o Colo Colo começou a catimbar e, aos 15min, Basay deu duas cotoveladas no zagueiro Álvaro, que revidou com um soco. Os dois receberam apenas o cartão amarelo. O São Paulo manteve o domínio da partida mesmo quando ficou com dez jogadores -Aristizabal foi expulso aos 35min. Não soube, porém, aproveitar a fragilidade demonstrada pelos chilenos.

Aos 44min, Gonzalez deu um pontapé em Sidney e também ganhou o vermelho do juiz equatoriano Byron Moreno. No segundo tempo, o São Paulo manteve a pressão nos primeiros minutos. Mas, depois passou a errar muito, chegou a ser acuado pelo Colo Colo. O sufoco acabou aos 45min: Reinaldo desceu pela direita, chutou e a bola bateu na trave. No rebote, Dodô completou.

COLO COLO
Arbiza; Villaseca (Tapia), Reyes, Muñoz e Gonzalez; Pereira, Espina (Rojas), Barticciotto e Sierra; Neira (Vergara) e Basay
Técnico: Gustavo Benitez

SÃO PAULO
Rogério; Zé Carlos (Cláudio), Edmilson, Álavaro e Serginho; Alexandre, Sidney, Fabiano (Reinaldo) e Marcelinho (Denílson); Aristizábal e Dodô
Técnico: Dario Pereyra

Local: estádio Monumental, em Santiago (Chile)
Gol: Dodô, aos 45min do segundo tempo
Cartão vermelho: Aristizábal, González e Denílson
Juiz: Byron Moreno (Equador)



Anterior | Índice | Próxima



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo
desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,
sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.