Anterior | Índice | Próxima

Inter aposta em desmotivação do Atlético-MG para vencer

Por Carlos Alberto de Souza 02/12/97 18h55
Agência Folha
De Porto Alegre

O Internacional conta com a desmotivação do Atlético-MG, já sem chances de classificação, para vencê-lo quarta-feira em Belo Horizonte.

O Inter joga de olho na partida entre Palmeiras e Santos, no Morumbi, em São Paulo.

O time gaúcho torce por um tropeço do Palmeiras. Caso o Palmeiras empate, o Internacional tem de vencer para continuar com chances; se o Palmeiras perder, a equipe colorada seguirá viva até com um empate contra o Atlético.

Nessas hipóteses, o Inter decidirá a vaga às finais contra o Palmeiras, sábado, no Beira-Rio, diante de sua torcida.

O Internacional irá às finais se chegar empatado em número de pontos, porque teve melhor desempenho do que seus adversários do grupo B na fase classificatória.

O time pega o Atlético desfalcado na lateral-esquerda e no meio-campo. Mas Régis volta à quarta-zaga.

O volante Anderson, principal jogador de marcação do setor, levou o terceiro cartão amarelo e será substituído pelo júnior Odair, que já atuou pela seleção brasileira da categoria. Sábado passado, ele sagrou-se campeão gaúcho da categoria júnior.

''A responsabilidade é grande, mas se estou no grupo do Inter é porque tenho condições. O técnico confiou em mim e eu vou procurar dar o máximo, fazendo tudo o que ele me pedir'', disse Odair.

O lateral-direito Gustavo será improvisado na lateral-esquerda, pois o técnico Celso Roth está impossibilitado de escalar Luciano e Espínola, suspensos.

Marcelo, outro júnior, que tinha viajado para integrar a seleção brasileira sub-20, retornou para fazer parte da delegação que viajou a Belo Horizonte. Ele ficará no banco de reservas.

Gustavo disse não gostar da lateral-esquerda, mas declarou que ''é hora de se doar, de cooperar'' com o técnico porque o jogo é decisivo.

Como o empate pode servir, caso o Palmeiras perca, o Inter jogará com cuidados defensivos, tentando obter a vitória em contra-ataques por meio dos atacantes Fabiano e Christian, principalmente.

O Internacional readquiriu sua confiança ao golear o Santos por 4 a 1, sábado passado, em Porto Alegre.

O presidente do Internacional, Pedro Paulo Zachia, disse que o Campeonato Brasileiro está ''sob suspeição'' porque, na sua opinião, o Palmeiras tem sido beneficiado pelos juízes.

O Internacional deve atuar com André; Enciso, Marcão, Régis e Gustavo; Odair, Fernando, Sandoval e Marcelo; Fabiano e Christian.




Anterior | Índice | Próxima



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo
desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,
sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.