Anterior | Índice | Próxima

Brasil estuda divisão de quartos para Copa da França

do enviado a Johannesburgo 08/12/97 18h30

Na pauta da comissão técnica da seleção brasileira, a privacidade dos jogadores na Copa-98 é um dos temas mais frequentes.

Após fechar um hotel na França exclusivamente para a delegação, a discussão passou a ser o companheiro de quarto.

A distribuição logística dos atletas na concentração é considerado um ponto vital. ''Ainda vamos ver como faremos o arranjo'', disse o supervisor Américo Faria.

Segundo ele, se for da vontade dos jogadores, é possível que eles ocupem quartos individuais, como a maioria acabou fazendo na África do Sul.

O capitão Dunga acha que a discussão é um problema. ''De um lado, cada um tem um jeito de ser, é bom ter aquele momento que é só seu. De outro, colocar os jogadores em quartos duplos é uma maneira de unir mais o grupo, de desenvolver o espírito de equipe.''

Qualquer que seja a decisão, o volante quer ver o time levando para o lado positivo.

''Numa Copa do Mundo, o pensamento positivo é muito importante, ele nos ajudou muito a superar as críticas à campanha da seleção em 94'', afirmou.

Na Arábia Saudita, será adotado o esquema misto. Alguns jogadores ocuparão quartos individuais, outros terão que dividir o dormitório com um companheiro.

''Ainda não sabemos quem ficará com quem, porque nem sabemos direito quando os que jogam na Europa vão se apresentar'', disse o são-paulino Denílson.


Anterior | Índice | Próxima



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo
desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,
sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.