Anterior | Índice | Próxima

Ex-presidente da Manhca dirige a caranava palmeirense

do enviado ao Rio 21/12/97 20h05

O ex-presidente da Mancha Verde Paulo Serdan mostrou domingo que continua comandando, com jeitão populista, a maior organizada do Palmeiras.

Oficialmente, esse seria o papel de Fernando Fagiani, o ''Nandão'', escolhido para presidir a Mancha Alviverde, clone da torcida extinta pela Justiça.

Mas isso é só no papel. Na concentração que antecedeu a caravana ao Rio, foi Serdan quem coordenou todas as atividades, desde a definição de quem ia em qual ônibus à arrecadação do dinheiro (R$ 35,00 para a passagem ida e volta).

Antes da partida, fez um discurso, no qual falou dos planos do bloco Mancha Verde para o Carnaval, pediu bons modos durante a viagem e exaltou a condição de ser Mancha Verde.

Foi aplaudido. Serdan, ex-produtor artístico, foi também alvo de tietagem. O torcedor Marcelo Caldeira, 18, tentou, sem êxito, uma fotografia com Serdan.

Para os torcedores sem o dinheiro da passagem, ele sempre dava um jeitinho.

''Não ganho nada com isso, só satisfação pessoal. É uma forma de proporcionar alegria'', disse ele, que comandou a Mancha por quatro anos antes da extinção e hoje preside do bloco carnavalesco, cujo enredo para 98 é ''Minha terra tem Palmeiras''.(FV)



Anterior | Índice | Próxima



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo
desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,
sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.