Anterior | Índice | Próxima

Recra joga para fugir da segundona

Agência Folha 09/01/98 18h20
De Ribeirão Preto

A Mesbla-Recra/Ribeirão Preto começa a decidir, na partida de sábado contra o Joinville-SC, sua permanência na Superliga de Vôlei Feminino.

O jogo, que acontece às 17h30 no ginásio da Cava do Bosque, é decisivo, porque a equipe de Santa Catarina venceu apenas uma partida e está um ponto à frente da Mesbla-Recra. O time de Ribeirão ainda não venceu na Superliga.

A Mesbla-Recra precisa vencer o Joinville sábadp e o Banestado-Aguativa/Londrina na próxima semana para ficar entre os dez primeiros colocados e garantir sua participação na próxima Superliga, sem ser rebaixada.

As duas equipes são consideradas mais fracas e ocupam, junto com o time ribeirão-pretano, as três últimas colocações no campeonato nacional.

Treinador e jogadoras acreditam que o jogo de sábado pode resultar na primeira vitória da equipe no campeonato. ''No jogo contra o Dayvit, nós tínhamos objetivos que foram alcançados. Com certeza, contra o Joinville, conseguiremos a nossa primeira vitória'', afirmou a ponta Juliana.

Para o treinador Antonio Rizola Neto, o Joinville é um dos adversários ''diretos'' da Mesbla-Recra.

''O Joinville é bem mais fraco que o adversário anterior, o Dayvit/Barueri. Tem apenas uma vitória no campeonato e é um time com o qual nós estamos lutando diretamente para não sermos rebaixados'', afirmou.

Segundo o treinador, a partida de sábado promete ser equilibrada.

''O Joinville não tem a mesma condição técnica das equipes mais fortes, mas é um time aguerrido. O jogo deles vai ser igual ao nosso, como o jogo contra o Davene-Paulistano, antes do Natal.''

A Mesbla-Recra perdeu por 3 a 0 para o Davene-Paulistano, que também era considerado um time mais fraco.

''Não podemos repetir os erros que cometemos contra o Davene, pois perdemos para eles. Agora nós temos de vencer o Joinville'', disse o treinador.

Segundo o técnico, apesar da derrota por 3 a 0 para o Dayvit/Barueri na última quarta-feira, o desempenho do time melhorou.

''O nosso objetivo era melhorar o bloqueio e acredito que tenhamos conseguido, tendo em vista o ataque forte do Dayvit.''

Entretanto, em outros fundamentos, a equipe ainda demonstrou falhas durante a partida (leia texto nesta página).

''Se colocarmos em prática contra o Joinville o que nós jogamos contra o Dayvit, será o suficiente para vencermos no sábado'', disse.

Para Rizola, além do bloqueio, o time está melhorando a defesa, o que poderá ajudar na partida de sábado.


Anterior | Índice | Próxima



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo
desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,
sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.