Anterior | Índice | Próxima

Time de Juninho tenta quebrar tabu de 5 anos no clássico de Madri

Das agências internacionais 09/01/98 18h32

O Atlético de Madri tenta quebrar sábado, contra o Real Madrid, na abertura da vigésima rodada do Campeonato Espanhol, um tabu de cinco anos sem conseguir vencer o adversário em seu estádio.

O meia brasileiro Juninho é uma das armas do Atlético, que poderá jogar desfalcado de Christian Vieri, com dores e problemas musculares. O lateral brasileiro Roberto Carlos defende o Real.

''Não existe nenhum clássico como esse no Campeonato Espanhol'', afirmou o jogador português Paolo Futre, do Atlético. ''É uma partida em que a rivalidade é intensa.''

Ele lembra ainda do clássico de 1988, em que o Atlético perdeu de 2 a 1 no último minuto do jogo disputado no campo do Real Madrid.

''Cheguei ao vestiário e quebrei os espelhos'', disse Futre para explicar a tensão que sempre marca o jogo entre os dois times.

Dez anos depois, a partida de sábado é considerada uma questão de honra para o Atlético, que na temporada passada perdeu de 4 a 1 em seu estádio para o Real.

A equipe dirigida por Jesús Gil y Gil é atualmente a quarta na classificação, a seis pontos do Real Madrid, o segundo colocado, a um ponto do Barcelona, o líder.

O Atlético espera contar com o apoio de 60 mil torcedores no estádio Vicente Calderón, às margens do rio Manzanares, em Madri, para tentar vencer. A torcida do Real reservou apenas 2.000 ingressos.

O treinador do Real Madrid, o alemão Jupp Heynckes, faz suspense sobre a participação do meia francês Christian Karembeu, a mais recente aquisição do clube.

A rodada terá ainda nove jogos domingo, com Barcelona e Real Sociedad fazendo o mais importante. O Barça quer quebrar a série invicta de 16 partidas do Real Sociedad, o terceiro na classificação.


Anterior | Índice | Próxima



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo
desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,
sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.